29 de novembro de 2016 CIDAC

CIDAC finaliza projeto de tecnologia da informação e comunicação da nova sede do PROCON.

Contando com grande reforma, ampliação e modernização a nova sede da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) é uma obra que busca garantir maior conforto e humanização no atendimento à população. O prédio tem dois pavimentos, com um auditório no andar de cima.

O CIDAC projetou a rede de dados e essa semana finalizou a implantação da infraestrutura responsável pelos serviços de tecnologia da informação e comunicação para a nova sede.

Analistas de infraestrutura e técnicos de informática do órgão, auxiliaram no projeto e posteriormente executaram os serviços de instalação e configuração de toda a rede lógica de dados. O trabalho foi realizado desde passagem dos cabos e preparação dos pontos até a instalação de rack e configuração dos seus respectivos equipamentos de distribuição de dados (switch, DIO, patch-panel, servidor, etc.). O projeto conta com integração de link a Infovia Municipal (rede de fibra óptica corporativa da prefeitura mantida pelo CIDAC), fornecendo serviços da intranet e internet para o órgão.

Ao todo foram disponibilizados 53 pontos seguindo o padrão EIA/TIA-568a na categoria 5e, alcançando transmissão de dados de 1Gb/s. Além disso, o padrão fornece suporte e integração com sistema de telefonia, que o órgão optar posteriormente. Em áreas específicas do prédio haverá pontos de acesso através da rede sem fio padrão IEEE 802.11 b/g/n com alcance de até 150Mbps.

Todos os equipamentos e materiais necessários foram adquiridos pelo PROCON, com grande redução de custos pela implantação, usando mão de obra 100% de equipe própria do CIDAC.

whatsapp-image-2016-11-28-at-16-30-44