Quem somos

O CIDAC, Centro de Informações e Dados de Campos dos Goytacazes, foi criado no dia sete de julho de 2001, com o intuito de ser o Gerenciador das informações produzidas sobre o município.

A partir de 26 de março de 2009 o CIDAC passa a responder, através da Portaria 1592/2009, por todas as ações de Tecnologia da Informação – TI da prefeitura, inclusive dos órgãos de administração indireta.

O CIDAC é um órgão ligado direto ao Gabinete da Prefeita e atua na elaboração e implementação das políticas de Tecnologia da Comunicação e Informação na cidade. O órgão atua em conjunto com os demais órgãos públicos municipais na implantação e na modernização de sistemas informatizados de gestão e no fornecimento de infraestrutura de telecom, contribuindo para proporcionar mais e melhores serviços à população e para o desenvolvimento social e econômico da cidade de Campos dos Goytacazes.

Os sistemas desenvolvidos pelo CIDAC estão dirigidos principalmente para a automação da gestão pública, geoprocessamento, aplicações para as áreas de educação, saúde, esporte, administração, planejamento, etc.

O CIDAC dispõe de um quadro de profissionais altamente capacitados. Cada profissional que participa dos projetos e ações propostos pelo órgão tem consciência de que a tecnologia da informação e comunicação serve para conectar pessoas e, na administração pública, é a maneira mais clara de contribuir para a eficiência e transformação das ações governamentais.

O CIDAC participa dos mais diversos setores da administração da cidade de Campos dos Goytacazes, disponibilizando ferramentas estratégicas, operacionais e de gestão, contribuindo para a qualidade de vida dos cidadãos com instrumentos de inclusão, modernidade e transparência.

Sua participação nas ações e decisões de governo baseiam-se em fundamentos técnicos, baseados nas mais modernas metodologias disponíveis, objetivando a consecução mais eficiente possível do papel do poder público municipal, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos e criando uma gama de facilidades para o cidadão campista.

Para Implementar sua estrutura o CIDAC conta com um grande suporte de banco de dados com informações da própria Prefeitura de Campos e todos os seus organismos, assim como relativos ao município, de maneira geral.

O mundo pede a modernização da gestão pública e, um órgao que presta serviços de Tecnologia de Informação para o maior município do interior do Estado do Rio de Janeiro, tem responsabilidade proporcional ao tamanho dessa gigantesca demanda.

Campos não para de crescer e o CIDAC participa dessa caminhada para o futuro, ciente de estar cumprindo uma importante tarefa.

Missão

Prover soluções tecnológicas de informação e comunicação integradas e inovadoras para uma gestão pública eficiente e colaborativa, que reflitam na melhoria de vida da cidade e dos cidadãos.

Visão

Ser a parceira estratégica do Governo Municipal em TIC e reconhecida pelos clientes como a melhor provedora de soluções tecnológicas para a Gestão Pública e transformar Campos dos Goytacazes em referência no bom uso dos recursos tecnológicos voltados para o bem do cidadão.

Ser uma empresa:

• Ética
  • Transparente
  • Alinhada com a gestão municipal
  • Comprometida com o desenvolvimento da cidade
  • Que mantém diálogo permanente com profissionais, clientes e parceiros
  • Eficiente e competente na gestão administrativa e dos negócios
  • Participativa
  • Que respeita e garante direitos em suas ações
  • Com plano de metas transparente e desafiador
  • Ambientalmente responsável

Valores Estratégicos

• Aumento do nível de maturidade de Governança de TI, promovendo o alinhamento estratégico da TI com os objetivos de gestão da PMCG;
  • Melhora dos processos de gerenciamento de projetos do CIDAC;
  • Normalização e integração dos Sistemas de Informação utilizados na PMCG;
  • Melhoria na aquisição, tratamento e disponibilização de dados oriundos da PMCG;
  • Melhoria das normas e políticas de aquisição e desenvolvimento de softwares;
  • Consolidação das Políticas de Segurança da Informação;

Metas

• Promover a organização e padronização tecnológica na administração pública municipal
  • Promover inclusão digital no município
  • Fomentar o desenvolvimento municipal