logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Aplicativo Fotos do Windows 11 deve ganhar atualização importante

O aplicativo Fotos, do Windows 11, deve passar por uma atualização importante de visual. O programa havia sido reformulado em 2020 pela Microsoft para a chegada no novo Windows, mas agora deve receber ainda mais recursos.

O update muda completamente o modo de visualização da galeria do aplicativo. As pastas e menus ficam posicionados no canto superior esquerdo, com um layout semelhante ao de Explorador de Arquivos. No quesito visual, o programa traz elementos de design já existentes do Windows 11, como por exemplo a barra lateral, os cantos arredondados e os efeitos de transparência. A integração com o Onedrive mostra uma barra na parte inferior, que exibe quanto espaço ainda está disponível e o progresso da transferência de arquivos. O ícone de nuvem também aparece para diferenciar as fotos salvas no serviço das que são gravadas apenas no dispositivo.

Reprodução/Microsoft/Canaltech

Lembranças

Entre as novidades estão as recordações, um recurso bem popular do Google Fotos, que também irão aparecer no novo estilo do Fotos. Uma inteligência artificial deve reunir fotografias com as mesmas características para exibi-las como Stories, relembrando viagens, festas ou momentos divertidos.

Reprodução/Microsoft/Canaltech

Para fazer com a que a experiência seja mais moderna, o aplicativo de fotos terá novos modelos de visualização com múltiplas janelas. Agora, o usuário poderá importar e gerenciar fotos de celulares através do software, sem a necessidade de abrir a galeria do aparelho. Isso é possível graças ao sistema de integração.

Porém, mesmo com essas novidades, há um recurso que talvez faça falta: a remoção do editor de fotos e vídeos embutido. Essa ferramenta era usada por quem precisava fazer cortes ou ajustes simples, sem depender de editores mais elaborados. Com a chegada do Clipchamp (editor e criador de vídeos) ao Windows 11, o aplicativo Fotos excluiu esse recurso para dar ênfase ao novo.

Quando o novo Fotos ficará disponível

O novo aplicativo está disponível somente para alguns testadores do Windows Insider, portanto ainda não está claro se essa é a versão oficial ou se mais mudanças serão feitas.

Mesmo sem informações de detalhes, é possível acreditar que ele será distribuído como uma atualização separada no futuro, inserido como um complemento.

 

Via: Canaltech
Imagem: Reprodução/Microsoft

Compartilhe:

Manual do Servidor