logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

CIDAC abre inscrições para curso de tecnologia gratuito destinado a jovens e adultos

Por: Letícia Nascimento

O CIDAC passa a compor um Centro de Empoderamento Digital (CED) e irá oferecer diversos cursos gratuitos de tecnologia, com certificado Microsoft. O primeiro curso ofertado é o Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho, destinado a jovens e adultos de 18 a 29 anos, que estará com inscrições abertas a partir de segunda-feira (26) até dia 30 de setembro.

Os cursos serão disponibilizados em parceria com a Recode, uma ONG que trabalha em parcerias com instituições, empresas, comunidades, escolas e bibliotecas em todos os estados brasileiros; além de outros 11 países, alcançando mais de 1,8 milhão de pessoas. O objetivo dela é oferecer a jovens e adultos em situação social vulnerável a oportunidade de expandir conhecimentos e agregar valor profissional, abrindo os horizontes da evolução tecnológica.

O curso tem o propósito de oferecer aos alunos o conhecimento de ferramentas básicas para criação e edição de textos, além de planilhas eletrônicas e apresentações. Com três meses de duração e carga horária de 56h, o curso terá 4 módulos: Desvendando Windows, Word na prática, Power Point para apresentações e Excel na real.

A coordenadora do curso CIDAC/Recode, Ana Paula Mathias, explica a importância do curso.

“Ele é muito importante para a qualificação profissional, não só porque ele guia as pessoas no uso das ferramentas tecnológicas, mas também porque abre os horizontes da tecnologia e mostra que, através dela, podemos mudar qualquer situação”, diz.

As inscrições podem ser feitas através do site inscricoes.campos.rj.gov.br. As aulas começam a partir do dia 3 de outubro no CIDAC, de forma presencial.

Compartilhe:

Manual do Servidor