logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Google Chrome ganhará recurso que traduz textos em imagens da web na própria página

Na última semana, um usuário do Twitter descobriu que o Google está preparando um recurso capaz de traduzir textos em imagens da web.

Uma nova entrada no projeto de código aberto do Chromium, intitulada como “[Lens] Adicionar item no menu de contexto para traduzir texto em imagem” (em tradução livre), indica que o navegador irá oferecer uma maneira simplificada de traduzir palavras, frases e textos maiores em outros idiomas em uma página da web.

Para isso, em vez de ter que clicar com o botão direito do mouse, selecionar “Pesquisar imagem com o Google” e clicar em “Tradutor”, é possível que com a novidade o usuário não precise seguir todos esses passos, mas sim passe a ter a possibilidade de traduzir os textos em imagens diretamente na página em que eles estão; o que significa que não será necessário abrir uma nova guia de busca no navegador.

Assim como já é atualmente, o processo simplificado seria gerenciado também pelo Google Lens, que é uma ferramenta baseada em inteligência artificial capaz de extrair textos de imagens, identificar objetos e até mesmo espécies de animais e plantas.

Até o momento, os desenvolvedores ainda não confirmaram detalhes sobre o novo recurso. Porém, como ainda está na fase inicial de desenvolvimento, é possível que a novidade leve um tempo para ser liberada aos usuários para testes.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Compartilhe:

Manual do Servidor