logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Substituto oficial do TweetDeck, Tweeten é lançado para Windows e Mac

O Twitter lançou um aplicativo chamado Tweeten para substituir o antigo TweetDeck para Windows e Mac. A rede social já trabalhava em melhorias para o serviço há algum tempo, que acabou defasado nos últimos anos, mas a substituição pegou muita gente de surpresa.

O Tweeten tem um visual bem similar ao TweetDeck, apesar de conter recursos inéditos, portanto as pessoas não devem ter dificuldades em lidar com ele. Será possível criar colunas sobre tópicos seguidos, acompanhar menções, responder mensagens diretas e outras funcionalidades.


O Tweeten é uma versão melhorada do TweetDeck (Imagem: Reprodução/Tweeten)

Você poderá filtrar contas e tuítes com base em palavras-chave ou perfis de interesse. Será possível também baixar GIFs e vídeos hospedados na plataforma pelo app, sem precisar usar softwares ou sites de terceiros.

Outra novidade do programa é a possibilidade de escolher onde as notificações aparecerão na tela e por quanto tempo. Além disso, você poderá retuitar ou curtir posts diretamente da notificação. O programa no macOS ainda terá suporte integrado com a Touch Bar, assim atalhos importantes poderão ser acessados por esse mecanismo.


As notificações permitem realizar ações rápidas por ali mesmo (Imagem: Reprodução/Tweeten)

Quem baixar o Tweeten em desktops ou notebooks terá a possibilidade de rodá-lo com um software ou no próprio navegador, já que a solução funciona como um webapp. Há, inclusive, uma extensão para o Google Chrome que traz os recursos para o navegador e facilita a execução de tarefas.

Tweeten já disponível

A partir de 1º de julho, o aplicativo do TweetDeck não estará mais disponível para usuários de Mac, embora ainda possa ser acessado na versão web para navegador. No Windows, o programa ainda seguirá “baixável” e funcional, embora seja pouco útil mantê-lo instalado diante de uma solução totalmente nova já disponível.

Vale lembrar que a rede do passarinho supostamente trabalha com a possibilidade de transformar o TweetDeck (o que poderia ser estendido ao Tweeten) em um recurso pago do serviço de assinatura Twitter Blue. Segundo a desenvolvedora e leaker Jane Manchun Wong, o código-fonte do aplicativo móvel continha o experimento como parte de uma possível mudança futura.

No começo do ano, o TweetDeck lançou um conjunto de melhorias na interface para melhorar a visualização das colunas de pesquisa. A ideia era facilitar a criação de uma seção com o termo desejado logo de cara, sem ter que ficar garimpando os posts desejados.

 

Fonte: Canaltech

 
 

Compartilhe:

Manual do Servidor