logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

TikTok Now: Aplicativo semelhante ao BeReal chega oficialmente ao Brasil

A empresa de tecnologia ByteDance lançou o aplicativo TikTok Now para os usuários brasileiros de Android e iOS. O aplicativo é bem semelhante ao BeReal, que estimula o uso simultâneo da câmera frontal e traseira em momentos aleatórios do dia.

Para divulgar o lançamento, o TikTok começou a exibir propagandas informativas entre os vídeos do feed “Para você”. Em um carrossel de três telas, o aplicativo explica o funcionamento e estimula os usuários a acessarem o TikTok Now clicando em um botão azul.

Reprodução/Canaltech

Como funciona o TikTok Now

O aplicativo envia notificações diárias para estimular o usuário a postar vídeos de até 10 segundos ou fotos estáticas do que ele está fazendo naquele exato momento. Seja trabalhando, almoçando ou descansando, o importante para a plataforma é que o usuário seja honesto no registro; pois a ideia principal do aplicativo é fazer com que os usuários mostrem atividades comuns do seu dia a dia, sem preparações ou filtros.

O aplicativo recebeu uma guia exclusiva no TikTok para incentivar o seu uso, posicionada entre o botão Home e o ícone de positivo (+), utilizado para fazer as publicações. O novo layout fez com que a guia de amigos fosse excluída, e agora ela pode ser acessada somente por meio do perfil. Porém, vale ressaltar que esse novo botão pode ser temporário, uma vez que que é apenas para promover a nova ideia.

 

Via: Canaltech
Imagem: Divulgação/TikTok

Compartilhe:

Manual do Servidor