logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Windows Moment 3 começa a ser distribuído para os usuários

A nova atualização para o Windows 11, conhecida como Moment 3, começou a ser distribuída pela Microsoft nessa terça-feira (23). A compilação traz novos recursos ao sistema operacional, incluindo novas funcionalidades e correções de segurança.

Entre os destaques da atualização, estão melhorias na barra de tarefas do sistema, com a chegada de um indicador de VPN, que exibe se o usuário está conectado a uma rede virtual privada. Quando isso acontecer, o usuário poderá visualizar o ícone de escudo sobreposto ao da conexão de rede ativa.

A barra de tarefas também passará a exibir um botão para copiar códigos de autenticação de dois fatores, caso seja habilitado o recurso em programas instalados no computador ou em celulares conectados ao PC. Isso permitirá transferir o código diretamente da notificação para o campo de login.

A atualização traz, ainda, um controle maior sobre as configurações do teclado virtual, com a adição de um menu suspenso com três opções no lugar da caixa de seleção “Mostrar o teclado sensível ao toque quando não há teclado conectado”. Quanto à segurança, o update inclui uma camada extra de proteção contra phishing e uso de senhas não seguras.

Mais novidades da atualização

A Moment 3 traz outros novos recursos aos usuários do Windows 11. Entre elas, estão:

  • Maior integração com o processador Microsoft Pluton, reforçando defesas contra malwares, ataques de hardware e tentativas de roubo de credenciais de acesso;
  • Bluetooth Low Energy Audio, que promete trazer melhorias em músicas, vídeos e chamadas;
  • Layout maior para widgets fixados pelo usuário;
  • Feed personalizado para acesso fácil a notícias;
  • Proteção por tokens para logins, inicialização do Windows 365 e novas ferramentas de isolamento para apps Win32;
  • Controle de brilho adaptável de conteúdo aprimorado para economizar energia;
  • Possibilidade de criar despejos de kernel ao vivo no Gerenciador de Tarefas;
  • Correções para bugs no aplicativo Narrador, na reprodução de áudio e no acesso às configurações da guia para sites no modo IE.

Como instalar

A nova atualização Moment 3 já está disponível para todos os usuários da versão mais recente do sistema operacional. Como a atualização é opcional, é necessário que o usuário baixe e instale o update manualmente.

Para isso, basta ir ao menu “Configurações” do PC, clicar em “Windows Update” e depois em “Verificar se há atualizações”. Quando a nova compilação for encontrada, basta selecioná-la, fazer o download e instalar, reiniciando o computador ao final da instalação. É importante ressaltar que alguns dos recursos citados podem não estar disponíveis ainda.

 

Via: TecMundo
Imagem: Pabitra Kaity/Pixabay

Compartilhe:

Manual do Servidor