Por: Letícia Nascimento
Além de desenvolver sistemas que auxiliam o acesso da população aos serviços da prefeitura, o Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC) também vem criando sistemas que facilitam o trabalho interno de Superintendências e Subsecretarias da Prefeitura de Campos.
Segundo informações das Analistas de Sistemas do CIDAC Vanessa Caroline Braga e Munique de Almeida Maciel Zaccaro, atualmente estão em funcionamento o SJAP e o SGPP, sistemas desenvolvidos para a Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária e também para o PROCON, respectivamente. Ainda de acordo com as analistas, eles possuem um funcionamento parecido.
Veja abaixo as funcionalidades de cada um deles:
Sistema Jurídico de Acompanhamento Processual -SJAP
O Sistema Jurídico de Acompanhamento Processual (SJAP) foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar a Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária em suas atribuições, centralizando as informações dos diferentes processos que são gerados pelo órgão. Através dele, é possível gerenciar as partes envolvidas (réus e autores), controlar os atendimentos nos diversos núcleos e na sede, registrar os andamentos do processo; entre outras funcionalidades, como por exemplo a geração automática de declarações e relatórios que facilitam a administração.
Sistema de Gestão Processual do PROCON – SGPP
Página inicial do SGPP (Foto: Munique Zaccaro/CIDAC)
Sistema criado para que o PROCON possa controlar seus processos jurídicos. Ele é capaz de gerenciar informações gerais do processo, dados das partes envolvidas (consumidores e fornecedores), movimentações, prazos e guias, entre outros.
O SGPP também possui uma área para gerenciamento de notas técnicas emitidas pelo órgão e geração de diversos relatórios que facilitam a administração.