Amazon dará suporte a robô que cozinha fast food de forma autônoma

A Amazon firmou, nesta semana, parceria com a Miso Robotics, fabricante de robôs cozinheiros que fritam alimentos em redes de fast food de forma autônoma. A colaboração acontece com a contratação do Amazon Web Services, também conhecido como AWS, plataforma de serviços na nuvem voltada para empresas. O produto que está sendo usado especificamente é o AWS RoboMaker, serviço de simulação que permite aos desenvolvedores de robôs executarem simulações de maneira muito mais rápida do que a convencional.

Com isso, a Miso, que já trabalha com grandes redes americanas, como a White Castle e Chipotle, conseguirá produzir sistemas autômatos customizados para cada restaurante em um tempo muito menor.

A diferença entre o processo de simulação realizado pela Miso Robotics antes e depois do AWS RoboMaker é enorme. “Passamos de executar 12 simulações por mês em unidades únicas para fazer 100 simulações em uma noite”, declarou Chris Kruger, CTO da Miso Robotics.

“Ao testar centenas de configurações em paralelo, conseguimos economizar custos e desenvolver produtos mais rapidamente. A integração ao AWS RoboMaker tem sido um divisor de águas para escalar nossos produtos e garantir que o software e suas atualizações estejam prontos para serem implantados com as unidades no local”, complementou o diretor de tecnologia.

Flippy 2 usa inteligência artificial para identificar e preparar alimentos — Foto: Divulgação/Miso Robotics

Esse aumento drástico significa que a Miso, que ocupa lugar de liderança na produção de robôs cozinheiros, poderá, em breve, estar em uma quantidade significativa de redes de fast food. Naturalmente, a empresa não opera sozinha: fabricantes como a Dexai Robotics também estão na disputa por um lugar nas grandes cozinhas, que devem ver diminuir drasticamente o número de empregados humanos nos próximos anos.

 

Fonte: Techtudo

Instagram anuncia recurso de fixar posts no perfil e Reels de 90s

Nesta terça-feira (7), o CEO do Instagram, Adam Mosseri, publicou uma mensagem em seu perfil oficial no Twitter e anunciou algumas novidades aos usuários da rede social. Agora, é possível criar Reels de até 90 segundos e fixar publicações e vídeos no topo de uma linha do tempo.

A Meta avisou sobre a mudança na última semana, contudo, os criadores ao redor do mundo já podem começar a utilizar os novos recursos. A companhia também está atualizando o Reels com a possibilidade de importar áudios para os vídeos, permitindo que os usuários adicionem sons em qualquer vídeo com pelo menos cinco segundos.

Outro recurso disponível para o Reels são os adesivos interativos, que já estão disponíveis no Stories há bastante tempo — assim, os criadores poderão enfeitar os seus vídeos de até 90 segundos com diferentes adesivos, como o de enquetes.

Aprenda a fixar publicações no Instagram

Para fixar posts no seu perfil do Instagram, é preciso considerar que apenas três publicações por vez podem ser adicionadas, fechando a primeira linha da grade. Ao usar o recurso pela primeira vez, um aviso informará que agora “você pode fixar publicações no seu perfil”.

Basta seguir o passo a passo a seguir para aprender como fixar os posts:

  1. Primeiro, acesse a aba de perfil do Instagram;
  2. Escolha um post e toque no botão de três pontinhos para abrir o menu de opções;
  3. Agora, é só clicar na opção “Fixar no seu perfil”;
  4. Pronto, o post será fixado na primeira linha do seu Feed com um “pin” pra indicar o destaque.

Para desafixar uma foto ou vídeo, basta realizar o mesmo processo descrito acima, escolher uma foto fixada, acessar as opções e escolher a opção “Desafixar do seu perfil”.

 

Fonte: Tecmundo