Por: Letícia Nascimento
Após o Google anunciar no mês passado que o Duo seria unificado com o Meet, essa fusão começou a acontecer de fato. Após as atualizações mais recentes, está aparecendo para alguns usuários a informação “O Duo está ficando ainda melhor”, logo abaixo do campo de pesquisa.
Também aparece um aviso que diz “Seu app Duo vai se tornar Meet, com um novo nome e ícone, e mais recursos como efeitos de plano de fundo”. Neste card, o Google apresenta duas opções para o usuário escolher: ‘entendi’ (que fecha o card) ou ‘saiba mais’ (que redireciona a uma página de suporte do Google com mais detalhes sobre a nova mudança).
Botões 'Entendi' (Got it) e 'Saiba Mais' (Learn More) aparece para os usuários. (Imagem: Reprodução/9to5google)
Além disso, uma outra novidade é que o botão flutuante do aplicativo mudou de nome. O que antes aparecia como ‘Ligar’, agora aparece como ‘Novo’ e traz opções de ‘Criar uma nova reunião’ e ‘Agendar no Google Agenda’; opções que inicialmente pertenciam somente ao Google Meet. Após clicar em uma das opções, a empresa oferece detalhes sobre a segurança da nova plataforma, que agora é protegida diretamente por criptografia nos servidores e não mais por criptografia de ponta a ponta.
A união entre as plataformas promete trazer ainda mais mudanças, como por exemplo:
- Planos de fundo virtuais
- Bate-papo por texto na reunião
- Legendas em tempo real
- Aumento de 32 para até 100 participantes
Vale lembrar que essas mudanças ainda fazem parte da Fase 1 da fusão entre Duo e Meet. A próxima etapa trará o aplicativo Duo já renomeado para Google Meet e representado pelo ícone já existente. Essa mudança deve ser feita até o final deste ano.
Via: 9to5google
Imagem: Reprodução/Google