Facebook testa novo recurso que permite criar até 5 perfis em uma única conta

Por: Letícia Nascimento

O Facebook anunciou nessa quinta-feira (14) que está testando um novo recurso para ajudar usuários a terem até cinco perfis vinculados a uma única conta. O objetivo é que, sem sair da conta principal, os usuários dediquem perfis diferentes a grupos específicos, como por exemplo um feed dedicado a amigos próximos e outro apenas para colegas de trabalho.

De acordo com a empresa, os perfis adicionais não precisam ter o nome real da pessoa, pois os usuários poderão escolher qualquer nome de perfil e nome de usuário (desde que seja único e não use números e nem caracteres especiais). Porém, o Facebook ressalta que o usuário ainda deve continuar usando seu nome real no perfil principal.

De qualquer forma, os usuários não podem se passar por outras pessoas nas contas adicionais, pois essas contas também estão sujeitas à política do Facebook. Inclusive, se um perfil adicional cometer alguma violação, afetará a conta como um todo.

Para o Facebook, manter as regras vai ajudar a impedir que as pessoas abusem da plataforma em vários perfis.  Se algum usuário violar as políticas da empresa repetidamente em um de seus perfis adicionais, o Facebook irá reconhecer qual perfil cometeu a violação e poderá remover o perfil adicional, ou até mesmo todos os perfis da pessoa (incluindo a conta principal).

Por enquanto, ainda não há previsão de quando a novidade será lançada oficialmente para todos os usuários, tendo em vista que até o momento está sendo testada apenas por pessoas selecionadas.

 

Via: Techcrunch
Imagem: Solen Feyissa por Unsplash

Chrome OS Flex: Versão estável é lançada com a promessa de “ressuscitar” computadores e Macs antigos

O Google lançou nessa quinta-feira (14) a primeira versão estável do Chrome OS Flex, seu novo sistema operacional gratuito que tem como objetivo “ressuscitar” computadores e Macs com hardware mais antigo. A versão beta do software havia sido lançada em fevereiro deste ano e, após feedback dos testadores e correção de bugs, ele finalmente foi liberado em sua versão final. Com a instalação, dispositivos que estavam lentos podem executar programas e acessar a internet com mais fluidez.

Alguns dispositivos receberão suporte do sistema operacional até 2030. Entre eles estão os modelos Acer Aspire 3 A315, Acer TravelMate P214, Dell Inspiron 3505, Dell Latitude 3420, HP 255 G7 (Ryzen), Lenovo Thinkpad E14 Gen 2 e Lenovo ThinkPad X1 Carbono 9ª Geração. Em contrapartida, outros terão um tempo de suporte bem mais curto, recebendo atualizações do Chrome OS Flex somente até o final de 2022 ou 2023.

Requisitos para instalar o Chrome OS Flex

A instalação do novo sistema operacional pode ser feita através de HD externo, de rede ou de um pen drive que possua 8GB ou mais de armazenamento. Veja os requisitos:

  • Processador: Intel ou AMD com arquitetura x86-64
  • 4 GB de RAM
  • 16 GB de armazenamento
  • Inicialização via USB disponível
  • Acesso total de administrador à BIOS

Vale observar que, segundo o Google, placas de vídeo e processadores que foram fabricados antes de 2010 podem ter uma experiência ruim com o sistema. A empresa informa, ainda, que os aceleradores gráficos Intel GMA 500, 600, 3600 e 3650 não atendem aos padrões de desempenho exigidos pelo Chrome OS Flex.

 Macs também receberão suporte

Alguns modelos de Macs da Apple são compatíveis com o novo sistema operacional. Alguns deles são Apple iMac 11,2; Apple Macbook 7,1; Apple Macbook Air 7,2 e Apple Macbook Pro 11,2.

O Google disponibilizou uma lista de modelos de computadores e Macs certificados pelo Google para o Chrome OS Flex e o prazo de suporte, clique aqui para conferir.

Via: Google
Imagem: Pixabay