Windows 10: Uptade traz melhorias para jogos e mais

Por: Letícia Nascimento

A Microsoft lançou a atualização opcional KB5015878 para os usuários do Windows 10. Embora não seja obrigatória, a atualização é interessante porque traz melhorias nos recursos do Windows Autopilot, no Focus Assist e em jogos.

Como o KB5015878 é um update opcional, isso significa que ele não traz patches de segurança. Portanto, para fazer essa atualização, o usuário deve acessar manualmente as configurações e clicar em “Atualização e Segurança”.


Imagem: Bleeping Computer

Novidades da atualização

A Microsoft citou as melhorias trazidas pela atualização, incluindo um novo recurso de assistência ao foco, uma correção do Windows Autopilot e correções para reprodução de vídeo e áudio em jogos. Algumas delas são:

  • Resolução de um problema que faz com que certas estações de acoplamento percam a conectividade com a Internet ao sair do modo de suspensão.
  • Adição de funcionalidade que melhora a experiência de atualização do SO.
  • Resolução de um problema que pode fazer com que a reprodução consecutiva de clipes de vídeo falhe em jogos que usam DX12.
  • Resolução de um problema que afeta determinados jogos que usam a API XAudio para reproduzir efeitos sonoros.
  • Resolução de um problema que afeta a altura da caixa Pesquisar quando você usa vários monitores com resoluções diferentes.
  • Resolução de um problema que impede a abertura de certas ferramentas de solução de problemas.

Para instalar essa nova atualização, basta acessar Configurações, Windows Uptade e depois clicar em Verificar atualizações. Esse update é automático para usuários no programa Insider do Windows 10.

 

Via: Bleeping Computer
Imagem: Reprodução/Microsoft

Chrome ganhará um indicador de força de senhas

Por: Letícia Nascimento

Pensando em melhorar a segurança online dos usuários, o Google irá adicionar no Chrome um indicador de força das senhas. Dessa forma, assim que a pessoa criar uma nova senha ou for alterar uma antiga, esse indicador irá aparecer para analisar a força da senha criada.

Essa nova função se chama “Password Strength Indicator” (ou “Indicador de força de senha”, em tradução livre) e foi encontrada na versão mais recente do Chrome Canary. Apesar de ser uma tecnologia já conhecida e usada em alguns sites e plataformas, ela será muito útil para ajudar os usuários a descobrirem a intensidade da força da nova senha.

Por enquanto, ainda não há informações concretas sobre o avaliador de senhas. O que se sabe até o momento é que ele ainda não está disponível ao público, mas que estaria programado para ser liberado no Mac, Windows, ChromeOS, Linux, Fuchsia e Lacros.

É importante lembrar que, mesmo que o Google esteja se adaptando para mudar diversas plataformas para os logins sem senha, é fundamental que os usuários criem sempre senhas fortes ao se cadastrarem em algum site para conseguirem manter seus dados seguros.

 

Via: Olhar Digital/Canaltech
Imagem: Nathana Rebouças por Unsplash