‘Conta genérica’: Twitter testa nova função que permite uso da rede sem cadastro

Por: Letícia Nascimento

O Twitter está testando um tipo de “teste drive” na plataforma, que permite que o usuário sem cadastro possa conferir os conteúdos da rede (e até mesmo seguir perfis) antes de criar uma conta. Mas, obviamente, existem limitações.

Por enquanto, essa nova função é privilégio somente para alguns. Quando a pessoa usa o Twitter sem login, ela assume a “Join Twitter today” (“Junte-se ao Twitter hoje”, em tradução livre), criando uma espécie de “conta genérica”. Essa “conta” apresenta um feed com as publicações consideradas mais relevantes com base na localização do aparelho usado para fazer o acesso.

Esse novo teste apresenta limitações, como por exemplo não ter como interagir com publicações e também não ter um feed tão personalizável.

Além disso, ainda não há previsão, ou nem mesmo confirmação, de quando essa nova ferramenta será disponibilizada para todos os usuários.

 

Via: Canaltech
Imagem: Alexander Shatov por Unsplash

Amazon anuncia fim do Amazon Drive em 2023

Por: Letícia Nascimento

A Amazon anunciou nessa sexta-feira (29) que seu serviço de armazenamento na nuvem, o Amazon Drive, vai deixar de funcionar ao final do ano que vem.

Lançado em março de 2011, o Amazon Drive foi apresentado como um “serviço de armazenamento em nuvem seguro para os clientes da Amazon fazerem backup de seus arquivos”. Com 5GB de armazenamento gratuito, o serviço pode ser acessado através do computador ou em dispositivos móveis com os aplicativos para Android e iOS.

De acordo com o site 9to5google, o suporte para novos uploads será encerrado no dia 31 de janeiro de 2023. Além disso, a partir do dia 31 de dezembro de 2023 não será mais possível nem mesmo visualizar ou baixar arquivos antigos.

Aqueles que tiverem arquivos salvos no Amazon Drive poderão fazer o download até a data final da plataforma. As instruções de como baixar esses arquivos estão disponíveis neste link.

Apesar do fim do Amazon Drive, a empresa anunciou também que o Amazon Photos continuará disponível. A Amazon explicou, inclusive, que o fim do Drive foi motivado pelo objetivo de dar um foco maior ao Amazon Photos.

 

Via: TecMundo/9to5google
Imagem: Reprodução/App Store