Por: Letícia Nascimento
O Google começou nesta semana a incorporar o Duo e o Meet e transformá-los em um único aplicativo. O Duo está recebendo recursos do Meet e vai virar uma nova versão do aplicativo, enquanto o Meet original ainda vai continuar existindo por um tempo.
Pode parecer confuso, mas é simples: no final desse processo, terá o Meet original (que com o tempo deve ser desativado) e o novo Meet, que combinará o Meet e o Duo em um só aplicativo. O Duo já foi atualizado recebendo os recursos de conversa do Meet, e agora nesta semana ele vai receber mais uma atualização, tendo o seu ícone trocado para o ícone do Meet, no Android e no iOS.
Os usuários do Meet original poderão continuar usando esta versão por enquanto. O Google planeja suspender o suporte a essa primeira versão do aplicativo; mas, segundo a empresa, os usuários serão comunicados quando tiverem que migrar de aplicativo. Até setembro, aos poucos, a única versão do Meet que estará disponível para download será a nova, que é incorporada ao Duo.
Essa mudança indica que o Google está empenhado em consolidar os serviços que já tem, em vez de simplesmente adicionar mais um. Com o tempo, ficará mais simples de entender os aplicativos oferecidos pela empresa, porém até que isso aconteça, os usuários devem ficar atentos às mudanças.
Via: The Verge
Imagem: Reprodução/Google