Por: Letícia Nascimento
A versão do WhatsApp criada especialmente para o Windows 11 foi lançada na Microsoft Office. O lançamento está acontecendo meses depois de um período de teste, exclusivo para usuários que estavam cadastrados.
O WhatsApp para Windows foi desenvolvido na linguagem da Plataforma Universal do Windows (UWP), que faz com que o aplicativo tenha uma maior compatibilidade com o sistema e também garante uma melhor performance para os usuários. Uma outra novidade é que ele funciona de maneira autônoma, sem depender de um celular conectado à internet.
Reprodução/Canaltech
As mensagens trocadas dentro do aplicativo continuam criptografadas. Além disso, a interface do usuário é bem semelhante à do aplicativo do celular; tendo apenas algumas mudanças para fazer uma adequação do programa ao conjunto de teclado + mouse em vez de teclado virtual + toque na tela.
De acordo com o site Canaltech, há alguns meses os desenvolvedores do WhatsApp UWP corriam contra o tempo para adicionar o máximo de funcionalidades possíveis, com o objetivo de igualar a experiência de uso nos celulares e computadores desktops (WhatsApp Web). Porém, o aplicativo mobile ainda estaria à frente em termos de novidades e estabilidade.
É importante ressaltar que para rodar o WhatsApp para Windows é preciso ter uma conta já cadastrada em um celular. Se você nunca usou o aplicativo, será preciso providenciar um número de telefone e um aparelho móvel para ingressar inicialmente por lá antes de levar a conta para o PC.
Via: Canaltech
Imagem: M. H. por Pixabay