Por: Letícia Nascimento
Nessa terça-feira (16) a Metal anunciou algumas novidades para o Facebook e Instagram. Uma dessas novidades é que agora será possível que usuários do Instagram publiquem seus Reels diretamente pelo Facebook.
Recentemente, o Instagram recebeu novos recursos para tentar alcançar os usuários do TikTok, começando pela ferramenta de Reels. Em junho, a Meta aumentou o tempo dos vídeos, que antes tinham o tempo máximo de 60 segundos, para 90 segundos.
Reprodução/Olhar Digital/Facebook
De acordo com o site Olhar Digital, a empresa afirma que não quer deixar “o campo aberto” para o TikTok, e que por isso implementou outras novidades além do Reels no Facebook. Além dos Reels serem publicados através do Facebook, os criadores de conteúdo também poderão aproveitar os sistemas de monetização dos dois aplicativos. Será possível, também, criar um Reels a partir de memórias registradas no histórico dos Stories.
Segundo a Meta, essas novas funções estão sendo lançadas para todos os usuários do mundo inteiro. Caso algumas pessoas ainda não tenham recebido as novidades, a empresa afirma que os novos recursos ficarão disponíveis para elas nos próximos dias.
Via: Olhar Digital
Imagem: Divulgação/Instagram