Por: Letícia Nascimento
O Instagram começou a permitir o uso de QR Codes para compartilhamento de publicações, Reels e até mesmo localização no aplicativo.
O novo recurso traz mais facilidade ao usuário, uma vez que o QR Code exige somente um celular com câmera para funcionar. Além disso, essa é uma opção muito melhor do que enviar ou digitar links cheios de caracteres aleatórios, que são difíceis de memorizar e que não dão informações sobre o destino.
Uma outra vantagem do QR Code é que ele pode promover negócios locais. Mercearias e restaurantes, por exemplo, podem imprimir o código de uma publicação para colocar na parede. Isso pode funcionar para promoções e sorteios; ou até mesmo para trazer mais contexto a um produto ou serviço.
Imagem: Letícia Nascimento/CIDAC
Essa nova opção pode ser acessada no menu de três pontos, na parte superior direita da postagem ou do Reels. Caso você queira fazer o compartilhamento através do PC, basta acrescentar o comando /qr ao final de uma URL para gerar o código.
Via: Canaltech
Imagem: Alexander Shatov por Unsplash