Versão beta do Android 14 tem data de lançamento confirmada

Por: Letícia Nascimento

Os testes do Android 14 começarão em abril de 2023, segundo informações da página de suporte do Google. A empresa teria esclarecido também que o Android 13 receberá atualizações experimentais até março do ano que vem e, no mês seguinte, será sucedido pelas primeiras compilações do próximo Sistema Operacional.

De acordo com o site Canaltech, essa previsão não é uma surpresa, já que abril geralmente é o mês que o Google inicia a experimentação com a nova versão do SO. A diferença é que agora a informação é oficial.

Porém, é provável que essa não seja a primeira versão do sistema operacional a ser disponibilizada para os testadores. Isso porque as prévias para desenvolvedores, conhecidas como “DP”, geralmente são liberadas meses antes com alguns indicadores de novidades. Essa primeira fase de testes é mais restrita, o que faz com que somente os desenvolvedores tenham acesso aos novos recursos.

Como o Android 13 ainda nem completou o seu primeiro mês após o lançamento, não existem detalhes sobre o Android 14 além de um possível nome: Upside Down Cake (Bolo invertido, em tradução livre). Somente o que se sabe até o momento é que a nova versão será lançada no ano que vem, mantendo a sequência de grandes atualizações anuais.

 

Via: Canaltech
Imagem: Denny Müller por Unsplash

Google Meet terá recurso para ativar o som mais facilmente

Por: Letícia Nascimento

Segundo um comunicado publicado no blog do Google Workspace, o Google Meet ganhará em breve um novo recurso que irá trazer a possibilidade de ativar o som mantendo pressionada a barra de espaço e de silenciar novamente ao liberá-la.

A nova ferramenta, chamada de “push-to-talk” (pressione para falar, em tradução livre), já é utilizada por outros serviços semelhantes ao Meet, como por exemplo o Zoom. De acordo com o Google, o objetivo do recurso é facilitar quando alguém quer falar algo durante uma reunião, mas não quer ficar com o microfone ligado por muito tempo.

De acordo com a empresa, o Google Meet irá lançar a sua própria versão do atalho para todos os usuários do Workspace no dia 9 de setembro, porém pode levar até 15 dias para que o recurso possa ser utilizado de fato pelos usuários.

Vale destacar também que, quando o recurso chegar ao aplicativo, ele não será ativado automaticamente; o que significa que ele terá que ser ativado manualmente pelos usuários através das configurações.

 

Via: Olhar Digital
Imagem: Reprodução/Google