Twitter começa a testar botão para editar publicações

Por: Letícia Nascimento

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (01), que começou a testar um botão que permitirá a edição de tweets. Em uma publicação sem muitos detalhes, a rede social somente informou que algumas pessoas podem ver a marcação “Tweets editados”, tendo em vista que o recurso ainda está em teste.

A nova ferramenta será parecida com a que já existe no Facebook, onde aparece o histórico de edição vinculado para que qualquer pessoa possa ver como era a mensagem original. Além disso, as publicações modificadas serão marcadas com um ícone, um carimbo com data e hora e um rótulo que dirá “last edited” (última edição, em português) com um ícone de lápis.

A novidade irá funcionar da seguinte forma: Os tweets poderão ser editados uma quantidade limitada de vezes (a plataforma ainda não divulgou quantas) durante os 30 minutos seguintes à publicação, o que significa que nenhum usuário poderá modificar um conteúdo antigo.

A funcionalidade poderá ser usada para por exemplo corrigir erros de digitação ou adicionar tag perdidas. Quanto a mudanças de links ou adicionar/remover fotos, o Twitter ainda não se pronunciou.

O recurso está previsto para ser liberado aos assinantes do Twitter Blue até o final de setembro. Em relação ao público em geral, é possível que ainda se tenha que esperar mais um tempo para começar a usar a novidade.

 

Via: Canaltech
Imagem: Pixabay

Instagram testa novas maneiras de evitar conteúdos indesejados na rede social

Nessa terça-feira (30), o Instagram anunciou, através do Blog da Meta, que começou a testar duas novas ferramentas para que o usuário possa moldar sua experiência na plataforma. Uma delas é a possibilidade de marcar postagens no Explore como “Não Interessado”; já a outra permite cancelar a visualização de postagens sugeridas com determinadas palavras na legenda ou nas hashtags.

Segundo a postagem do Blog da Meta, assim que o usuário marcar várias postagens na aba Explore como “Não Interessado”, a plataforma irá ocultar imediatamente as postagens marcadas, além de não mostrar mais conteúdos semelhantes no futuro.

Quanto às postagens sugeridas, a plataforma informou que basta abrir uma tela de ocultar postagens e, caso alguma sugestão não seja relevante, será possível informar no campo “Adicionar” palavras, frases ou emojis que o usuário não quer mais que apareçam (separados por vírgulas).

Imagem: Divulgação/Blog da Meta

Já em relação aos conteúdos que o usuário deseja ver, o Instagram já utiliza algoritmos, classificadores e processos para priorizar as postagens que agradam aos usuários. Nem sempre essa tecnologia acerta, então existem algumas dicas dadas pela própria plataforma: Usar os recursos “Favoritos” e “Seguindo”; e ajustar o conteúdo sensível.

Imagem: Divulgação/Blog da Meta

Via: TecMundo
Imagem: Eyestetix Studio por Unsplash