Meta considera usar ferramentas pagas em suas plataformas

Por: Letícia Nascimento

A Meta estaria planejando adicionar ferramentas pagas em suas plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. A informação foi obtida pelo site The Verge, através de um memorando interno.

De acordo com o site Canaltech, o vice-presidente de monetização líder da equipe de trabalho da Meta, John Hegeman, disse ao The Verge que a empresa “analisa oportunidades para construir novos tipos de produtos, recursos e experiências que as pessoas estariam dispostas a pagar”.

Ainda segundo informações do site, a Meta não pretende tornar as ferramentas pagas a principal fonte de renda da empresa, portanto os aplicativos não se tornarão pagos de uma hora para outra. Porém, de acordo com o executivo, a empresa “avalia criar novas linhas de monetização e diversificar a receita obtida”.

Ao longo dos próximos cinco anos, é provável que os recursos pagos ganhem mais importância nas plataformas da empresa, porém Hegeman não teria dado detalhes sobre os projetos que estão em desenvolvimento.

WhatsApp Premium virá em breve

Apesar de haver um certo mistério, é possível acreditar que o WhatsApp Premium seja uma das novas funcionalidades em preparação pela equipe da Meta. Essa modalidade de assinatura do aplicativo foi apresentada de maneira breve em uma conferência que aconteceu em maio e estará disponível exclusivamente para contas comerciais (WhatsApp Business).

A partir da assinatura, os administradores de contas teriam acesso a funções aprimoradas de recursos que já fazem parte do aplicativo; como por exemplo conectar até 10 dispositivos a uma mesma conta e criar links para chats personalizados. O preço e a previsão de lançamento do pacote não foram divulgados.

 

Via: Canaltech
Imagem: Divulgação/Meta

WhatsApp vai deixar de funcionar em iPhones com sistemas antigos

Por: Letícia Nascimento

Em breve, o WhatsApp irá perder o suporte para o iOS 10 e o iOS 11. A partir do dia 24 de outubro deste ano, o aplicativo deixará de funcionar nos iPhones que rodam essas versões mais antigas do sistema.

Essa incompatibilidade poderá ser contornada com uma atualização para uma versão mais recente do sistema operacional, mas isso não é possível em modelos muito antigos, como é o caso do iPhone 5 (2012) e do iPhone 5C (2013). Para quem possui um desses modelos e quer continuar usando o WhatsApp, não há outra alternativa a não ser adquirir um novo celular.

Por causa da nova mudança, passa a ser um requisito do aplicativo que o aparelho rode o iOS 12, lançado em 2020, ou uma versão mais recente do sistema no iPhone. No sistema do Google, a versão mínima permanece sendo o Android 4.1, lançado em 2012.

Os avisos sobre o fim do suporte devem ficar ainda mais recorrentes ao longo dos próximos meses. (Reprodução/Canaltech/WABetaInfo)

Ainda não foi esclarecido se a incompatibilidade irá fazer com que o WhatsApp pare de funcionar totalmente em celulares antigos, porém é provável que isso aconteça. Por isso, é bom que o usuário busque soluções para o problema antes que chegue à data limite.

Segundo o site Canaltech, o encerramento do suporte em sistemas mais antigos é para que o WhatsApp possa ganhar espaço para implementar novas funções dentro do aplicativo.

 

Via: Canaltech
Imagem: Victoria Borodinova por Pixabay