logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Spotify lança serviço de audiolivros em sua plataforma

Por: Letícia Nascimento

O Spotify começou a oferecer audiolivros em sua plataforma nos Estados Unidos a partir desta terça-feira (20). O recurso funciona como um serviço de audiolivro tradicional e permite que os usuários do aplicativo acessem a uma biblioteca com cerca de 300.000 títulos.

Com este recurso, os ouvintes podem navegar e experimentar audiolivros no aplicativo e, assim que selecionarem o título que desejam comprar, serão direcionados para fora do aplicativo para que a compra seja realizada. Diferentemente de outras plataformas que oferecem audiolivros, o Spotify não irá permitir que o usuário leia vários títulos pagando uma taxa fixa; no entanto, de acordo com o chefe de audiolivros do Spotify, Nir Zicherman, o modelo usado atualmente será apenas um ponto de partida.

“Embora tenhamos ambições de introduzir novos modelos de negócios de audiolivros no futuro, ao falar com parceiros em todo o setor, sentimos que à la carte era a melhor maneira de começar a ativar audiolivros e aprender como as pessoas interagem com títulos individuais”, disse Zicherman. “Queremos ser a empresa que traz audiolivros para o futuro”, completou.

O catálogo conta com títulos das principais editoras, bem como indies e conteúdo feito por criadores. No início deste ano, o Spotify comprou a Findaway, uma empresa de audiolivros que permite que autores amadores de audiolivros criem, distribuam e monetizem seu trabalho. Por enquanto, os usuários do Findaway podem enviar seus trabalhos para o Spotify, como fariam com qualquer outra plataforma de audiolivros, mas o aplicativo pode ser a chave para esses novos modelos de negócios de que Zicherman está falando.

Os ouvintes poderão baixar os títulos comprados para ouvir offline, e o recurso de marcação automática do Spotify irá salvar até qual parte os usuários ouviram para que eles possam retornar facilmente de onde pararam. Além disso, também está incluído um controle de velocidade, para que o ouvinte tenha uma variedade de opções para acelerar ou diminuir o ritmo do audiolivro.

Até o momento, o novo recurso só foi disponibilizado nos Estados Unidos. Ainda não há informações de quando ele chegará ao Brasil ou nem mesmo se isso realmente irá acontecer.

 

Via: The Verge
Imagem: Divulgação/Spotify

Compartilhe:

Manual do Servidor