WhatsApp está desenvolvendo recurso que permite mensagens de áudio nos Status

Por: Letícia Nascimento

A versão beta do WhatsApp para Android está com um novo recurso em desenvolvimento, que permitirá fazer upload de notas de voz para as atualizações de Status.

Com essa nova ferramenta, os usuários poderão compartilhar notas de voz curtas com seus contatos através dos Status, com base em suas configurações de privacidade. De acordo com o site WABetaInfo, a nota de voz será reproduzida automaticamente toda vez que os usuários abrirem a atualização de Status de voz. Além disso, a nota de voz será protegida por criptografia de ponta a ponta (assim como todas as mensagens trocadas dentro do aplicativo) e poderá ter até 30 segundos de duração.

Reprodução/WABetaInfo

Como mostrado na captura de tela feita pela WABetaInfo, a nova interface será muito semelhante à do atual Status de texto. As diferenças serão o ícone de microfone, que surge no canto inferior direito da tela; e o áudio, que ficará centralizado na tela e com um layout igual às mensagens dos chats individuais e grupos.

Devido ao recurso ainda estar em desenvolvimento, não há uma data prevista de lançamento para todos os usuários ou nem mesmo a informação de que ele será oficialmente lançado.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Pixabay

Mozila Firefox 105: Nova versão do navegador chega com melhorias de desempenho

A Mozila lançou a versão 105 do Firefox nessa terça-feira (20). No mês passado, foi lançada a versão 104, que trouxe melhorias como suporte para legendas no Disney+ Picture-in-Picture e otimização no uso da bateria. Agora, o Firefox 105 parece estar mais focado em melhorias de desempenho e acessibilidade.

As novidades da atualização incluem suporte para service workers particionados em contexto de terceiros e uma opção para imprimir apenas a página atual da caixa de diálogo de visualização de impressão; além de ser compatível com as especificações User Timing L3.

Além disso, o Firefox 105 também permite a ativação do deslizar para navegar no Windows, usando dois dedos no touchpad, para a direita ou esquerda, para executar o histórico para trás ou para frente.

Outra novidade é a melhoria de desempenho no Windows e no Linux, pois agora o Firefox consegue lidar muito melhor com situações de pouca memória. Também há uma melhoria de acessibilidade na rolagem do touchpad do macOS e correção de quatro vulnerabilidades de alta gravidade, duas moderadas e duas de baixa.

Os usuários já podem baixar a atualização abrindo o menu e clicando em ‘Ajuda’, seguindo para ‘Sobre o Firefox’. O download da nova versão do Firefox deve começar automaticamente tanto no Windows quanto no macOS. Já no Linux, será preciso esperar o update através do gerenciador de atualizações.

 

Via: TecMundo/Mozila
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash