Twitter publica o primeiro tweet editado da plataforma

Há algum tempo, o Twitter vem trabalhando em um novo recurso de edição de publicações e, agora, a ferramenta parece estar próxima de ser lançada. Nessa quinta-feira (29), a conta do Twitter Blue publicou o primeiro tweet editado público da plataforma.

Embora isso tenha deixado os usuários empolgados, o Twitter ainda não divulgou quando o recurso será disponibilizado. Porém, a publicação serviu para mostrar pelo menos como irá funcionar o novo recurso. Nela, é possível notar que, ao lado da data de publicação do tweet, terá uma mensagem escrita “Última edição” e também irá aparecer o horário em que foi feita a modificação.

Vale ressaltar que o Twitter já esclareceu que a nova função, quando lançada, será exclusiva para os assinantes do Twitter Blue. Esse é um serviço de assinatura premium, que oferece aos usuários acesso a vantagens adicionais, como por exemplo ícones de aplicativos personalizados e artigos sem anúncios.

Além disso, os usuários assinantes do Twitter Blues também ganharam outros recursos exclusivos, como a aba Spaces, que foi repaginada e agora inclui podcasts.

 

Via: XDA Developers
Imagem: Unsplash

Google Maps recebe atualização e traz quatro novos recursos

O Google anunciou nessa quarta-feira (28) quatro novos recursos para o Maps. Segundo a própria empresa, as atualizações foram adicionadas ao serviço de pesquisa graças aos mais recentes avanços em visão computacional e modelos preditivos.

As atualizações

A nova função “Neighborhood vibe” irá permitir que o usuário descubra mais informações sobre bairros populares por onde estiver viajando. Se a pessoa estiver em Paris, por exemplo, será possível descobrir mais informações sobre um bairro específico, como a gastronomia da região.

Outro recurso adicionado é o de “Visualização imersiva”, que irá possibilitar que os usuários visitem reconstituições multidimensionais de regiões críticas, que apresentam problemas de tráfego e climáticos, por exemplo.

Além disso, o Google está adicionando também mais de 250 imagens aéreas fotorrealistas de diferentes locais, como a Torre de Tóquio.

“Usando modelagem preditiva, a visualização imersiva aprende automaticamente as tendências históricas de um local para determinar como será uma área amanhã, na próxima semana e até no próximo mês”, revelou a empresa em nota oficial.

Isso significa que, se o usuário estiver viajando para uma área, ele poderá ver onde ficam os estacionamentos do local, descobrir o clima do dia, ver restaurantes próximos, entre outras informações. Segundo o site TecMundo, o Google afirmou, ainda, que a visualização imersiva será lançada nos próximos meses para os usuários de Android e iOS em Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco e Tóquio.

A função “Search with Live View” é um aprimoramento do próprio Live View, que foi lançado há cerca de três anos no Maps. O novo recurso permite que os usuários busquem por lugares ao seu redor de maneira mais intuitiva.

Para achar caixas eletrônicos, por exemplo, basta levantar o telefone para pesquisar e visualizar todos os caixas mais próximos. Essa novidade também deve ser implementada nos próximos meses em Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco, Paris e Tóquio.

 

Via: TecMundo/Google
Imagem: Divulgação/Google

Secretarias participam da 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo de Campos

Por: Letícia Nascimento

Aconteceu nessa quinta-feira (29), no Centro de Informação e Dados de Campos (CIDAC), a 2ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo do município. Estiveram presentes representantes do IBGE, da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Comunicação, EMATER e CIDAC.

O objetivo foi apresentar um balanço de como estão se desenvolvendo as atividades do Censo em Campos. De acordo com Murilo Nogueira, o Coordenador de Área do Censo Demográfico, a região é uma das melhores da pesquisa.

“Felizmente, o município de Campos está acima da média estadual e nacional, considerando o ritmo de coleta dos domicílios já percorridos e também a estimativa da população já recenseada”, explicou.

Segundo os dados apresentados durante a reunião, as pesquisas já foram concluídas em cerca de 40% dos setores e 50% da população do município. De um total de 1377 setores, 605 já foram concluídos e 443 estão em andamento; já a população recenseada chega ao número de 280.167, com 101.180 domicílios entrevistados.

Também foram pauta da reunião as principais dificuldades para o andamento da coleta em Campos, sendo algumas delas o alto índice de recusa, falta de numeração de endereços e dificuldade de identificação dos logradouros. Além disso, a desinformação da população e as Fake News também foram apresentadas como problemas a serem enfrentados.

O Coordenador de Área do Censo Demográfico ressaltou, ainda, a importância do Censo Demográfico para o município. “Esse Censo é muito importante para nós do IBGE, mas principalmente para Campos. Isso porque ele não somente auxilia na atualização dos dados, mas também possui uma relevância social, política e fiscal”, disse.

Murilo informou, também, que a expectativa é que a reunião de encerramento da coleta e dados preliminares do Censo em Campos seja feita ainda neste ano.

Para acompanhar o Censo mais de perto e não correr o risco de cair em notícias falsas, acesse os canais de informação do IBGE, que são confiáveis e que divulgam informações sobre o próprio Censo. São eles as redes sociais do IBGE, a Agência de Notícias https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/ e o Hotsite do Censo 2022 https://censo2022.ibge.gov.br/.