Twitter começa a liberar botão de edição de publicações para assinantes

A partir dessa segunda-feira (03), o Twitter começou a liberar o novo e já tão aguardado recurso que estava em teste: o botão de edição de tweets. Ele permite que os usuários alterem o conteúdo postado sem a necessidade de apagar o tweet.

Até o momento, o recurso foi liberado apenas na Nova Zelândia, Austrália e no Canadá; mas deve chegar aos Estados Unidos em breve. Porém, vale ressaltar que a novidade é exclusiva para assinantes da versão paga da plataforma, o Twitter Blue.

A edição de tweets poderá ser feita quando o usuário clicar em um botão e escrever o novo conteúdo do tweet, tendo um tempo de 30 minutos após a publicação original para fazer isso.

O Twitter simboliza que uma postagem foi modificada através de um ícone ao lado do tempo de publicação, e mostra até mesmo o histórico de versões com todas as mudanças feitas anteriormente. Segundo informação do site TecMundo, haverá um limite na quantidade de mudanças que podem ser feitas.

Essa ferramenta de edição já estava sendo testada há bastante tempo, mas só foi divulgada pela primeira vez em setembro deste ano. Inclusive, o primeiro tweet editado da plataforma só foi publicado na última quinta-feira (29).

Não há uma previsão de que o recurso seja expandido para outros mercados ou qualquer informação de que ele será disponibilizado para os usuários em geral, além dos que assinam a versão paga.

 

Via: TecMundo
Imagem: Reprodução/Twitter

Turnstile: Cloudflare lança recurso rival dos testes CAPTCHA

A Cloudflare, uma empresa de gerenciamento de acesso e distribuição de conteúdo, segue lutando para acabar completamente com o CAPTCHA. Para isso, a empresa apresentou o recurso Turnstile, que promete saber se o usuário é humano sem a necessidade de interação direta da pessoa.

O CAPTCHA é quando uma página quer que a pessoa mostre que é de fato humana e pede para que ela reconheça objetos específicos em um mosaico de imagens. Segundo a Cloudflare, esse processo costuma levar cerca de 32 segundos para ser feito, enquanto o Turnstile é capaz de reduzir esse tempo para apenas 1 segundo.

Reprodução/Cloudflare

Essa nova tecnologia testa diretamente o navegador, automaticamente. São diversos os processos para detectar comportamento humano, que envolvem também inteligência artificial e aprendizado de máquina para acelerar os resultados.

O recurso ainda está em fase em sua fase de testes, mas a Cloudflare tem um passo a passo em  seu site para ensinar administradores de sites a substituírem CAPTCHAs tradicionais pelo Turnstile.

 

Via: TecMundo/Cloudflare
Imagem: Reprodução/Cloudflare

WhatsApp começa a permitir bloqueio de prints em fotos e vídeos de visualização única

O WhatsApp começou a permitir o bloqueio de capturas ou gravações de tela em fotos e vídeos de visualização única. A nova ferramenta, que ainda está disponível apenas para testadores beta, evita que os conteúdos autodestrutivos sejam printados pelos destinatários, algo que até então era liberado pelo aplicativo.

Segundo o site WABetaInfo, mesmo que o usuário tente usar um aplicativo de terceiros para printar ou gravar a tela, será exibida a mensagem “Não é possível capturar a tela devido à política de segurança”.

Reprodução/WABetainfo

O site informa, ainda, que o WhatsApp não avisará quando alguém tentar fazer uma captura de tela, mas a tentativa será imediatamente bloqueada. Apesar desse novo recurso, as mensagens temporárias ainda podem ser registradas através da captura de tela.

Além disso, não será possível encaminhar, exportar ou salvar os conteúdos enviados com visualização única. Porém, vale ressaltar que o destinatário ainda pode tirar uma foto ou filmar os conteúdos de visualização única utilizando um outro dispositivo, por isso é importante sempre ter cuidado.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, a novidade começará a ser liberada para mais usuários nas próximas semanas.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash