Twitter passa a permitir postar imagens, vídeos e GIFs em um único tweet

O Twitter está lançando um novo recurso que permite que os usuários postem imagens, GIFs e vídeos em um mesmo tweet. Antes da ferramenta, a plataforma só permitia um tipo de formato de mídia na postagem.

Segundo o site TechCrunch, embora os tweets de mídia mista sejam visíveis em todas as plataformas, eles podem ser postados somente através do Android ou iOS. Ainda de acordo com o site, a nova função permite que o usuário publique quatro itens de mídia individuais, sendo imagens, vídeos ou GIFs em um tweet.

Para criar um tweet de mídia mista, basta clicar no ícone de imagem ou GIF e selecionar as mídias. Quando o limite de quatro mídias for atingido, não será possível selecionar novos elementos.

 

Via: TechCrunch
Imagem: Divulgação/Twitter

Microsoft Edge 106 é lançado com melhorias na segurança

A versão 106 do Microsoft Edge começou a ser distribuída para o público em geral. Ela promete trazer melhorias de segurança através de novas políticas para o modo de Eficiência e também proteção Microsoft Defender SmartScreen reescrita para garantir ao usuário maior confiabilidade.

A Microsoft lista como primeira mudança o aprimoramento do mecanismo SmartScreen. De acordo com a empresa, a biblioteca foi reescrita e começa a substituir a versão anterior a partir da nova versão do Edge. Basicamente, a função atua como uma proteção nativa do navegador contra as ameaças da web. Além de um desempenho aprimorado, o recurso também promete entregar melhor proteção contra agentes mal-intencionados da internet.

Em relação às políticas do aplicativo, foram atualizados os padrões do modo de eficiência e do modo de eficiência enquanto o computador está conectado à energia. Sobre o mecanismo de captura de tela, ele agora prioriza o mecanismo print do sistema operacional para evitar possíveis conflitos com abas abertas.

O Edge 106 deve ser distribuído gradativamente e de forma automática para todos os usuários do navegador.

 

Via: Canaltech
Imagem: Reprodução/Google

WhatsApp Premium: versão paga do aplicativo para empresas começa a ser liberada

O WhatsApp está lançando o WhatsApp Premium, uma versão paga do aplicativo destinada a empresas. De acordo com o site WABetaInfo, a novidade começou a ser disponibilizada para os usuários da versão Business na última atualização beta para Android e iOS.

Ainda segundo o WABetaInfo, o WhatsApp Premium é um plano opcional, mas oferece benefícios extras para os donos de negócio que utilizam o aplicativo. O site esclarece, ainda, que todos os recursos oferecidos atualmente no WhatsApp Business continuam sendo gratuitos e que o novo serviço de assinatura é apenas um plano para fornecer alguns recursos para empresas que precisam de determinados serviços avançados.

Reprodução/WABetaInfo

As vantagens do WhatsApp Premium

A versão beta do WhatsApp Business traz duas funções extras que estarão disponíveis para quem fizer parte no novo plano de assinatura: a criação de um link personalizado e a possibilidade de conectar até 10 dispositivos na mesma conta.

O link comercial personalizado é um link curto exclusivo, que permite que os clientes possam iniciar facilmente uma conversa através dele. Esse link poderá ser alterado pela empresa uma vez a cada 90 dias.

Já o suporte para até 10 dispositivos permite que mais aparelhos possam monitorar a conta ao mesmo tempo, o que facilita o gerenciamento das conversas da empresa com seus clientes.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Pixabay