A versão 106 do Microsoft Edge começou a ser distribuída para o público em geral. Ela promete trazer melhorias de segurança através de novas políticas para o modo de Eficiência e também proteção Microsoft Defender SmartScreen reescrita para garantir ao usuário maior confiabilidade.
A Microsoft lista como primeira mudança o aprimoramento do mecanismo SmartScreen. De acordo com a empresa, a biblioteca foi reescrita e começa a substituir a versão anterior a partir da nova versão do Edge. Basicamente, a função atua como uma proteção nativa do navegador contra as ameaças da web. Além de um desempenho aprimorado, o recurso também promete entregar melhor proteção contra agentes mal-intencionados da internet.
Em relação às políticas do aplicativo, foram atualizados os padrões do modo de eficiência e do modo de eficiência enquanto o computador está conectado à energia. Sobre o mecanismo de captura de tela, ele agora prioriza o mecanismo print do sistema operacional para evitar possíveis conflitos com abas abertas.
O Edge 106 deve ser distribuído gradativamente e de forma automática para todos os usuários do navegador.
Via: Canaltech
Imagem: Reprodução/Google