Google Fit será a central de saúde do Android

O Google Fit receberá uma atualização para ser a central de saúde no Android. A integração do aplicativo com o Health Connect é o que torna isso possível, tendo em vista que ele oferece uma maneira simples de compartilhar dados entre seus aplicativos de bem-estar e condicionamento físico.

Essa nova unificação foi anunciada no evento Google I/O deste ano, mas ainda não havia sido citada até o momento. O objetivo é juntar tudo em um só lugar, incluindo suporte a mais rastreadores de atividades físicas e relógios inteligentes, como por exemplo o Pixel Watch.

Segundo o site Canaltech, a versão 2.89.3 do Google Fit exibe uma mensagem sugerindo a sincronização entre o software e o Health Connect. Isso significa que o Fit se torna um hub centralizador de todos os aplicativos complementares de seus dispositivos, como smartwatches, pulseiras, monitores cardíacos e óculos de realidade virtual.

Google Fit poderá receber dados de outros aplicativos

Para quem não gosta muito do Google Fit, uma boa notícia: Será possível exportar dados dele para o software desejado. O usuário poderá compartilhar calorias, frequência cardíaca e medidas corporais.

Quem possui um smartwatch como o Wear OS, provavelmente já deve utilizar o Google Fit. Mas quem tem um outro tipo de pulseira, talvez queria aproveitar essa unificação para conhecer o aplicativo do Google.

 

Via: Canaltech
Imagem: Divulgação/Google

WhatsApp testa recurso que permite edição de mensagens

O WhatsApp começou a testar um recurso que permite a edição das mensagens trocadas no bate-papo. Essa é uma ferramenta muito desejada pelos usuários do aplicativo e que pode ser uma boa alternativa à função “apagar para todos”.

Segundo o site WABetaInfo, o recurso está sendo testado na versão beta para Android. As mensagens que forem editadas mostrarão o termo “Editado” para indicar que uma modificação foi feita.

Reprodução/WABetaInfo

Ainda de acordo com o site, o WhatsApp dará um prazo de 15 minutos para que o usuário faça uma modificação na mensagem. Além disso, assim como acontece com as mensagens excluídas para todos, o WhatsApp não pode garantir que a mensagem será realmente editada caso o destinatário não ligue o dispositivo dentro de um determinado período de tempo (que pode ser um dia ou um pouco mais).

Como ainda está em desenvolvimento, o recurso não tem uma data específica para ser lançado.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Unsplash

Microsoft Office passará a se chamar Microsoft 365 em reformulação da marca

Depois de mais de 30 anos, o pacote Microsoft Office passará a ser chamado de simplesmente Microsoft 365. Apesar dessa mudança de nome, os aplicativos do Office como Excel, Outlook e Word continuarão funcionando normalmente.

O novo Microsoft 365 terá Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Loop, Clipchamp, Teams e Stream; além do novo aplicativo Microsoft Designer, que foi anunciado nessa quarta-feira (12).

De acordo com o site The Verge, as primeiras alterações de logotipo e design começarão a aparecer no próximo mês, mas somente no site Office.com, o Office Online. Em janeiro de 2023, as modificações chegarão ao Office no Windows, iOS e Android.

Ainda segundo o site, a marca Microsoft Office não irá desaparecer instantaneamente. Mesmo com as mudanças, a Microsoft continuará oferecendo compras únicas de seu pacote de aplicativos do Office para consumidores e empresas através dos planos Office 2021 e Office LTSC. Para saber mais detalhes, basta acessar o FAQ da Microsoft.

 

Via: The Verge
Imagem: Reprodução/Microsoft