No início deste mês, estava em teste no YouTube Premium um recurso que tornava os vídeos em 4K indisponíveis para usuários do serviço gratuito da plataforma. Agora, o YouTube voltou atrás e decidiu encerrar o experimento.
A ideia de ter que pagar para assistir aos vídeos em alta resolução não agradou muito os usuários da plataforma, e é possível que isso tenha sido o motivo para o YouTube desistir dos testes. A nova decisão foi informada através de um tweet, em que o YouTube esclareceu que a opção 4K ficará disponível para todos.
we’ve fully turned off this experiment. viewers should now be able to access 4K quality resolutions without Premium membership. we’re here if you have other q’s
— TeamYouTube (@TeamYouTube) October 17, 2022
Na publicação, o perfil oficial do Team Youtube explica: “Nós encerramos esse experimento. Espectadores deverão conseguir acessar resoluções de qualidade 4K sem assinatura Premium”.
Apesar disso, vale ressaltar que o fim do teste não significa, necessariamente, que nunca mais a qualidade em 4K será restringida apenas para os assinantes do Premium.
Via: The Verge
Imagem: Javier Miranda/Unsplash