Curso gratuito oferecido pelo CIDAC prepara jovens para o mercado de trabalho

Por: Letícia Nascimento

Há cerca de duas semanas, o CIDAC iniciou as aulas do curso Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho, destinado a jovens e adultos de 18 a 29 anos, oferecido em parceira com a Recode.

De acordo com o subsecretário do CIDAC, José Vicente Alves, há também uma parceria com entidades locais para que os estudantes ingressem no mercado de trabalho quando concluírem o curso. “O curso de capacitação tem a premissa de fazer o estudante já sair fazendo parte do mercado de trabalho, e inclusive nós já temos parceria com entidades locais para isso”, afirmou.

Para o aluno Marcelo Augusto, o curso está sendo um importante guia para o mercado de trabalho. “As aulas estão sendo muito proveitosas e a dinâmica está sendo muito boa. Esse curso é muito importante para nos auxiliar no mercado de trabalho e nós temos que aproveitar essa oportunidade, porque vai ajudar muito a gente no futuro”, disse.

Com 3 meses de duração e carga horária de 56h, o curso é dividido em 4 módulos: Desvendando Windows, Word na prática, Power Point para apresentação e Excel na real.

WhatsApp está desenvolvendo recurso para incluir legendas em mensagens encaminhadas

O WhatsApp está desenvolvendo uma ferramenta que permite adicionar legendas em imagens, vídeos, GIFs e documentos encaminhados. A novidade foi encontrada na versão beta 2.22.23.4 do aplicativo para Android.

Segundo o site WABetaInfo, a atualização irá trazer uma nova interface que vai aparecer quando o usuário for encaminhar uma mensagem. Atualmente, as mensagens encaminhadas não podem receber nenhum tipo de legenda.

Reprodução/WABetaInfo

Ainda de acordo com o site, caso o usuário não queira adicionar uma legenda, será possível removê-la da mensagem encaminhada clicando no botão dispensar na caixa de mensagem. Vale lembrar que o recurso não se limita apenas a imagens, mas também estará disponível para vídeos, GIFs e documentos.

A nova ferramenta ainda está em desenvolvimento e por enquanto será lançada apenas para os testadores beta em uma atualização futura. Ainda não há informações de quando o recurso será lançado para o público em geral.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Alexandre Chátov/Unsplash

Google TV passará a permitir que pais controlem o que as crianças assistem

O Google anunciou nessa terça-feira (18), através de uma publicação em seu blog, que em breve o Google TV irá oferecer novas ferramentas para ajudar os pais a controlarem o que seus filhos podem assistir no aplicativo. O principal destaque da novidade é uma “watchlist”, que pode ser criada e controlada diretamente pelo perfil dos pais para aparecer no perfil das crianças.

O novo recurso funciona de uma forma semelhante ao “Minha Lista”, da Netflix. A diferença é que, em vez de escolher conteúdos para ele mesmo, o usuário poderá marcar a opção de mandar para a lista das crianças. Será possível adicionar e excluir conteúdos dessa maneira e, quando a criança for acessar o Google TV, os títulos irão aparecer automaticamente na lista.

Além disso, o Google TV também passará a oferecer também uma experiência supervisionada no YouTube. Os pais poderão configurar o conteúdo que eles desejam que apareça, podendo até mesmo bloquear canais específicos para que eles não apareçam para as crianças dentro da plataforma do Google TV.

Reprodução/Google

IA irá sugerir conteúdo para crianças

As novidades de controle parental não são as únicas que estão chegando ao aplicativo. O Google também irá trazer uma nova ferramenta baseada em Inteligência Artificial (IA).

Reprodução/Google

Para isso, a empresa vai usar esse recurso para sugerir conteúdos para as crianças, com base nos aplicativos adicionados pelos pais no dispositivo e também nas classificações etárias definidas pelos pais.

Isso irá permitir que as crianças tenham um pouco mais de controle, tendo em vista que caso elas não gostem dos conteúdos sugeridos pela IA, elas poderão optar por ocultá-los.

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/Google