logo-centro-topo-CIDAC.png

Notícias Recentes

Google TV passará a permitir que pais controlem o que as crianças assistem

O Google anunciou nessa terça-feira (18), através de uma publicação em seu blog, que em breve o Google TV irá oferecer novas ferramentas para ajudar os pais a controlarem o que seus filhos podem assistir no aplicativo. O principal destaque da novidade é uma “watchlist”, que pode ser criada e controlada diretamente pelo perfil dos pais para aparecer no perfil das crianças.

O novo recurso funciona de uma forma semelhante ao “Minha Lista”, da Netflix. A diferença é que, em vez de escolher conteúdos para ele mesmo, o usuário poderá marcar a opção de mandar para a lista das crianças. Será possível adicionar e excluir conteúdos dessa maneira e, quando a criança for acessar o Google TV, os títulos irão aparecer automaticamente na lista.

Além disso, o Google TV também passará a oferecer também uma experiência supervisionada no YouTube. Os pais poderão configurar o conteúdo que eles desejam que apareça, podendo até mesmo bloquear canais específicos para que eles não apareçam para as crianças dentro da plataforma do Google TV.

Reprodução/Google

IA irá sugerir conteúdo para crianças

As novidades de controle parental não são as únicas que estão chegando ao aplicativo. O Google também irá trazer uma nova ferramenta baseada em Inteligência Artificial (IA).

Reprodução/Google

Para isso, a empresa vai usar esse recurso para sugerir conteúdos para as crianças, com base nos aplicativos adicionados pelos pais no dispositivo e também nas classificações etárias definidas pelos pais.

Isso irá permitir que as crianças tenham um pouco mais de controle, tendo em vista que caso elas não gostem dos conteúdos sugeridos pela IA, elas poderão optar por ocultá-los.

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/Google

Compartilhe:

Manual do Servidor