WhatsApp começa a liberar legendas em mídias encaminhadas

O novo recurso que permite adicionar legendas em mídias encaminhadas no WhatsApp começou a ser liberado na versão beta 2.22.23.15 do aplicativo para Android. Encontrada em desenvolvimento há pouco mais de uma semana, a ferramenta possibilita que os usuários adicionem legenda em fotos, vídeos e documentos encaminhados em conversas no aplicativo.

Essa ferramenta irá trazer uma pequena mudança ao aplicativo, mas ela pode ser uma boa novidade para quem precisa encaminhar mídias e adicionar informações adicionais na legenda; fazendo com que a mídia encaminhada possa ser facilmente procurada depois na conversa, por exemplo.

Reprodução/WaBetaInfo

Segundo o site WABetaInfo, para saber se o recurso já está disponível, basta que o usuário encaminhe uma mídia e note se é possível adicionar uma legenda. Caso ainda não apareça, é possível que o recurso fique disponível para mais testadores nas próximas semanas.

Por enquanto, a atualização está disponível apenas para alguns testadores do WhatsApp para Android, mas em breve ela deve ficar disponível também para o iOS.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Dima Solomin/Unsplash

Microsoft unifica aplicativo do OneNote com versão para Windows 10

A Microsoft irá substituir o aplicativo OneNote para Windows 10 por uma nova versão unificada, baseada no aplicativo de desktop clássico. A empresa anunciou que não é mais possível encontrar o OneNote para Windows 10 na Microsoft Store e, em vez disso, agora estará disponível para download apenas o novo aplicativo.

Ainda não é o fim do suporte para essa versão para o Windows 10. A listagem do aplicativo ainda existe, mas é preciso um link direto para baixá-lo. O aplicativo em si também tem suporte até outubro de 2025, mas não receberá novos recursos, pois o foco estará no novo aplicativo unificado. O usuário também receberá uma solicitação para mudar para o novo aplicativo, para assim obter a melhor experiência.

A Microsoft anunciou planos para fazer um aplicativo OneNote unificado há mais de um ano e disse que seria baseado no aplicativo de desktop OneNote clássico, que vem com o Microsoft 365. Ao longo do ano passado, o design do aplicativo clássico foi modernizado e novos recursos foram adicionados, portanto, a experiência deve parecer muito mais próxima do aplicativo UWP agora. Os novos recursos incluem ditado, conversão de tinta para forma e muito mais.

Reprodução/Microsoft/XDA Developers

Com a atualização do Windows 11 2022, a Microsoft também integrou o OneNote mais de perto com as canetas ativas. Agora, basta pressionar o botão na parte superior da Caneta para Surface (e outras canetas que tenham um botão) para começar a escrever uma nota rápida sem iniciar o aplicativo OneNote completo.

O novo aplicativo OneNote está disponível para download de algumas maneiras diferentes. É possível baixá-lo de forma independente no site da Microsoft e também está incluído no Microsoft 365, mas agora também ele está disponível  na Microsoft Store. Para quem ainda prefere o aplicativo OneNote para Windows 10, pode baixá-lo aqui.

 

Via: XDA Developers
Imagem: Reprodução/Microsoft

Médicos brasileiros criam aplicativo que auxilia no diagnóstico da endometriose

Um grupo de médicos brasileiros desenvolveu um aplicativo, intitulado como Endolife, que pode ajudar no diagnóstico precoce da endometriose.

Segundo o site TecMundo, a companhia emitiu em nota que o aplicativo usa algoritmos para ajudar as mulheres brasileiras a realizarem autoavaliações, que podem auxiliar no diagnóstico precoce. Em caso afirmativo, o Endolife indica, é claro, que é necessário buscar ajuda médica.

Além de auxiliar no diagnóstico, o aplicativo também promete ajudar as usuárias durante o ciclo da doença, oferecendo recursos como acompanhamento do ciclo menstrual, orientações durante crises, cuidados nos casos de cirurgia, indicações de profissionais, relatórios clínicos e orientações de uma equipe de diversos profissionais.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas em português, mas a companhia já está trabalhando para trazê-lo também em inglês e espanhol. O Endolife pode ser baixado para Android e também para iOS.

 

Via: TecMundo
Imagem: Reprodução/Endolife