Windows 11 vai permitir ligar o hotspot em celulares Samsung diretamente pelo PC

O Windows 11 irá ganhar um novo recurso para a plataforma Phone Link, que permite ligar o hotspot do celular sem a necessidade de tocar no dispositivo. Até o momento, a informação é que a novidade irá funcionar apenas com aparelhos Samsung, com One UI 4.1.1 ou superior, e está em fase de testes pelo programa Windows Insider.

Os participantes do programa de acesso antecipado às novas versões do Windows já podem testar a novidade, que pode ser encontrada diretamente na lista de conexões disponíveis. Vale lembrar que o celular precisa primeiro estar sincronizado ao PC pelo Phone Link (veja aqui como fazer isso).

“O recurso do hotspot instantâneo lhe permite começar uma conexão de maneira segura com a rede de Wi-Fi do seu celular sem ter que tocar nele. Quando seu celular está ao alcance, ele vai aparecer na lista de conexões Wi-Fi no seu PC, onde um simples clique liga o hotspot do celular e se conecta a ele”, explicou a Microsoft em uma postagem oficial.

Como no momento o recurso funciona apenas em dispositivos com One UI 4.1.1 ou mais recente, ele está disponível apenas para celulares Samsung Galaxy um pouco mais atuais, a partir do Galaxy S21, por exemplo. Para utilizar o novo recurso, o PC também deve suportar tanto o WI-Fi como Bluetooth; além de também ser necessário que o aplicativo do Phone Link no PC esteja atualizado.

A novidade ainda está passando por testes para Windows Insiders, portanto ainda não há uma data definida para que ela comece a ser distribuída para todos os usuários do Windows 11.

 

Via: TecMundo
Imagem: Windows/Unsplash

Hardware e software: Entenda quais são as diferenças

Por: Letícia Nascimento

Para começar a entender a diferença entre hardware e software, além de saber que os dois trabalham em conjunto para o bom funcionamento do computador, é necessário compreender o que eles são e quais são seus papéis. Então, quais são as diferenças entre eles?

Basicamente, o hardware é a parte física do computador, o que significa que ele representa as peças e tudo que é possível tocar. Alguns itens que compõem o hardware do computador são placa mãe, disco rígido, processadores, placa de vídeo, memória, teclado e mouse.

Já ao software, podemos relacionar todos os programas, sistemas operacionais que possibilitam que o sistema do computador rode adequadamente. Para exemplificar a importância dos softwares, é possível dizer que eles são os responsáveis por responder os comandos necessários para que o hardware funcione. Portanto, eles são, resumidamente, a parte de códigos de cada dispositivo tecnológico. É possível citar como software os sistemas operacionais mais conhecidos e utilizados pelos usuários; como por exemplo o Windows, Linux, Android e iOS. Além disso, também são exemplos de software os navegadores, antivírus e programas de edição de textos/imagens.

Com tudo isso, é possível perceber que hardware e software trabalham juntos e precisam dessa parceria para funcionarem corretamente. Resumindo, assim que o computador é ligado, o software entra em ação para transmitir as instruções que o hardware precisa ativar, para que assim o computador realize corretamente suas tarefas.

Vale ressaltar que, apesar da explicação tornar a diferença entre eles algo simples, na prática tudo isso é possível graças a inúmeros códigos e comandos para que tudo funcione bem.

 

Via: Positivo Servers
Imagem: JESHOOTS.COM/Unsplash

Novo recurso do WhatsApp permite que o usuário envie mensagens para si mesmo

Por: Letícia Nascimento

Um novo recurso, intitulado como “mensagens para você mesmo”, está em teste na versão beta do WhatsApp para Android. A novidade consiste, basicamente, em permitir que o usuário envie mensagens para si mesmo dentro do aplicativo.

Segundo o site WABetaInfo, é importante destacar que sempre foi possível enviar mensagens para seu próprio número, mas que era necessário usar um link para isso. Além disso, a ferramenta em teste irá destacar o bate-papo adicionando “envie uma mensagem para você mesmo” como legenda da conversa.

Reprodução/WABetaInfo

O site ressalta, ainda, que o recurso não traz muitas mudanças além do destaque para a conversa do usuário com seu próprio número de telefone e a legenda diferente. Porém, o WaBetaInfo explica também que é possível que alguns testadores da versão beta notem uma melhor sincronização de mensagens dentro do chat com seu próprio número; o que significa que as mensagens enviadas dentro da conversa com seu próprio número de telefone estarão sempre sincronizadas com os outros dispositivos vinculados, já que ele é um recurso compatível com o uso de vários dispositivos.

Além disso, em uma atualização futura, a conversa com o próprio número de telefone deve ficar disponível na lista de contatos do usuário, facilitando o acesso ao próprio bate-papo.

A novidade está disponível apenas para alguns testadores beta no momento, mas deve ser lançada para mais usuários nos próximos dias.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Pixabay