WhatsApp não permite mais abrir mídias de visualização única pelo PC

O WhatsApp está ganhando uma camada adicional de segurança no envio de mensagens de visualização única. Com isso, não será mais possível ver fotos e vídeos de visualização única pelo WhatsApp Desktop (versão para PC).

Reprodução/WABetaInfo

Essa mudança no recurso faz com que as mensagens de visualização única sejam vistas exclusivamente através do celular, em que desde outubro não é mais permitido fazer capturas de tela  das mídias que só podem ser vistas uma única vez. Isso faz com que o aplicativo possa ter mais garantia de que as mídias de visualização única estão sendo visualizadas realmente uma única vez.

De acordo com o site WABetaInfo, a nova restrição do WhatsApp para PC será implementada tanto na versão desktop tradicional quanto ao aplicativo exclusivo do Windows (UWP). A mudança também afeta, inclusive, o uso do aplicativo para macOS e web, acessível pelo navegador.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Pixabay

Bienal 2022: Inscrições abertas para o Just Dance Bienal Challenge

Por: Letícia Nascimento

A 11ª Bienal do Livro de Campos irá começar nesta quarta-feira (02) e contará com uma programação diversa. Entre as atrações, está o Just Dance Bienal Challenge, evento organizado pelo CIDAC que irá acontecer nesta quinta-feira (03), às 17h.

Desenvolvido para 16 participantes (competição individual em pares), o Just Dance irá oferecer premiações aos competidores: o 1º lugar leva um SUP Mini Game + Livro; o 2º lugar ganha uma Caixa de Som + Livro; e o 3º lugar leva um Headset Gamer + Livro.

Para se inscrever, basta acessar o site inscricoes.campos.rj.gov.br/formulario/concurso-just-dance e preencher o formulário. As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de novembro.

Nova barra lateral do Chrome permite navegar pelos resultados da pesquisa

O Google Chrome ganhou uma barra lateral que deve tornar mais rápido e mais fácil verificar os resultados de pesquisa. A novidade permite que o usuário veja vários resultados sobre o que está procurando, sem que seja necessário alternar entre a página de pesquisa e os sites aos quais ela está vinculada.

Além disso, o Google também anunciou que está trazendo um recurso de rastreamento de preços para o desktop, que já estava disponível na versão mobile do navegador.

Reprodução/The Verge

Quanto à barra lateral, a empresa explica que ela funciona da seguinte forma: após clicar em um resultado de pesquisa, o usuário será direcionado para a página da Web e um pequeno logotipo do Google irá aparecer no lado superior direito da barra de endereço. Ao clicar nesse botão, o usuário irá abrir a barra lateral que mostrará os resultados da pesquisa feita antes para chegar à página (inclusive, o usuário pode pesquisar algo novo, se quiser). A partir disso, será possível clicar nos resultados, que serão abertos na janela principal da guia.

Reprodução/The Verge

Já em relação ao rastreamento de preços, o Google informou que o Chrome irá receber um recurso integrado de rastreamento de preços, que enviará e-mails sempre que um determinado produto ficar mais barato. Para ativá-lo, basta pesquisar em uma loja online o produto que deseja rastrear, clicar em rastrear preço e clicar nessa mesma opção para começar a rastrear o item; com isso, o usuário receberá os e-mails de redução de preço através da conta do Google cadastrada. Caso não queira mais rastrear o produto, é só clicar em rastreamento de preço e depois em não rastrear.

 

Via: The Verge
Imagem: Reprodução/The Verge