O Microsoft Teams agora terá um novo recurso para linguagem de sinais. A novidade possibilita que os usuários selecionem até dois vídeos de outros participantes para serem fixados em um local central, permitindo que os intérpretes fiquem visíveis durante toda a reunião.
Segundo o site The Verge, os usuários poderão habilitar o recurso para todas as reuniões ou configurar reunião por reunião. Além disso, o site também informou que os intérpretes de língua de sinais poderão ser pré-atribuídos antes de começar uma reunião se estiverem dentro de sua organização, e intérpretes externos só poderão ser atribuídos em uma reunião usando a guia Acessibilidade nas configurações do aplicativo. O site ressalta, ainda, que a Microsoft não fornece intérpretes de linguagem gestual para reuniões do Teams.
Outros participantes poderão ser fixados na tela sem que o espaço do intérprete seja invadido, tendo em vista que o espaço do intérprete será padronizado para uma proporção não cortada e na qualidade mais alta possível. O fluxo priorizado muda quando uma apresentação é compartilhada, mas o intérprete ainda poderá ser facilmente diferenciado dos outros participantes, pois seu vídeo será mantido em um tamanho maior e qualidade mais alta. A exibição em linguagem de sinais também é pessoal para o usuário, o que significa que outros participantes da chamada não serão alertados e nem terão sua própria exibição de equipes alterada.
Além disso, a Microsoft também está anunciando um novo painel de preferências de acessibilidade para o Teams. O novo painel oferece aos usuários acesso fácil durante as chamadas para fazer alterações, como por exemplo ativar a exibição de linguagem de sinais por padrão ou pré-identificar os participantes preferenciais. A exibição em linguagem de sinais e as legendas ao vivo também podem ser ativadas ou desativadas rapidamente no painel.
A exibição em linguagem de sinais e o novo painel Acessibilidade estão atualmente disponíveis para teste na Visualização pública. Segundo a Microsoft, os recursos serão lançados para clientes comerciais de desktop e web do Teams e GCC nas próximas semanas.
Via: The Verge
Imagem: Reprodução/Microsoft/The Verge