FIFA+: Saiba como assistir a dois jogos da Copa do Mundo ao mesmo tempo no streaming

Já começou a última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo 2022 e, por isso, aconteceu uma alteração importante. A partir desta terça-feira (29), as partidas acontecerão em horários simultâneos, com dois jogos às 12h e outros dois jogos às 16h.

Essa mudança feita nessa fase da competição acontece porque as seleções irão para os jogos decisivos, ou seja, que irão decidir se elas passarão ou não para as oitavas de final. Com os jogos acontecendo no mesmo horário, não há tempo para os times decidirem por combinações de resultados.

Como assistir a dois jogos ao mesmo tempo no FIFA+

O FIFA+, serviço de streaming oficial da FIFA, está transmitindo todos os jogos da Copa do Mundo 2022 gratuitamente.

Para assistir a dois jogos ao mesmo tempo através da plataforma, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site https://www.fifa.com/fifaplus/pt/home. Na página inicial, é possível ver em uma lista, no lado esquerdo da tela, quais são as partidas do dia na Copa do Mundo 2022. Basta clicar em uma delas para abrir a página da transmissão;
  2. Para assistir ao outro jogo, é só abrir uma segunda aba em seu navegador e acessar o mesmo site citado no item acima. Depois, basta clicar no outro jogo para assistir;
  3. Se você tiver a possibilidade, você pode dividir a tela do monitor do computador com as duas abas e assistir aos dois jogos na mesma tela. Você pode, ainda, conectar o computador em uma televisão para ver em uma tela maior.

Os jogos acontecerão no mesmo horário até sexta-feira (02), dia em que será encerrada a primeira fase. No sábado (03), começam as disputas das eliminatórias, o que significa que quem perder voltará para casa.

 

Via: TecMundo
Imagem: Divulgação/FIFA

Google lança recurso para “arquivar” dados de aplicativos da Play Store e liberar espaço no Android

O Google começou a disponibilizar um novo recurso que permitirá que os usuários liberem espaço no armazenamento de seus celulares e tablets. A novidade promete “arquivar” dados de aplicativos instalados nos dispositivos, possibilitando que eles sejam parcialmente desinstalados sem que isso prejudique a experiência de uso. Segundo os usuários, a função começou a ser liberada na última quinta-feira (24).

A ferramenta funciona, basicamente, da seguinte forma: ela desinstala parcialmente um aplicativo pela Play Store, mas permite que o dispositivo armazene dados locais para que o usuário possa retomar o uso sem que seja necessário fazer o login novamente, caso ele decida reinstalar o aplicativo um dia.

Segundo o site TudoCelular, a atualização para a versão 33.4 da Play Store traz uma opção de “arquivar” como alternativa para “desinstalar”. Além disso, quando o botão “arquivar” for pressionado, será apresentada uma estimativa de espaço que será liberado ao arquivar um aplicativo.

Vale ressaltar que o ícone do aplicativo continuará visível na tela inicial do dispositivo, porém ele terá uma imagem de uma pequena nuvem no topo; o que indicará que ele está arquivado. Caso queira reinstalar os dados, basta que o usuário clique no ícone para ser redirecionado para a loja de aplicativos. Dessa forma, ele poderá restaurar todas as informações que estavam arquivadas na Play Store.

Ainda de acordo com o site TudoCelular, os executivos defendem que a função pode liberar até 60% do espaço ocupado pelos aplicativos nos dispositivos.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Divulgação/Play Store