Twitter começará a recomendar tweets para todos usuários

Assim como já acontece em redes sociais como o Instagram, por exemplo, o Twitter também irá começar a recomendar postagens para todos os usuários.

“Queremos garantir que todos no Twitter vejam o melhor conteúdo da plataforma, por isso estamos expandindo as recomendações para todos os usuários, incluindo aqueles que podem não ter visto antes”, teria dito a rede social, segundo o site Olhar Digital.

O Twitter ainda não divulgou quantas recomendações serão feitas para cada usuário. O que se sabe até o momento é que as recomendações podem aparecer na linha do tempo dos usuários, em alguns locais da guia Explorar e em algumas outras abas da rede.

Ainda de acordo com o site Olhar Digital, a empresa afirmou também que será permitido que os usuários gerenciem as recomendações e apontem quando uma recomendação não agradar. Além disso, também ficarão disponíveis ferramentas para que o usuário possa ter mais controle das sugestões dadas pela rede social.

 

Via: Olhar Digital
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

WhatsApp chega para tablets com sistema operacional Android

O WhatsApp agora permite que usuários de tablet com Android vinculem a conta do aplicativo ao dispositivo. A novidade possibilita o uso do aplicativo nos tablets sem que seja necessário a criação de uma outra conta.

Até o momento, a nova função só está disponível para alguns testadores beta do aplicativo, mas também é possível fazer o recurso para tablets funcionar através do download de um APK (pacote de aplicações que pode ser descompactado e instalado no Android).

Segundo o site WABetaInfo, após a atualização, aparece um novo banner informando que agora existe uma versão do aplicativo compatível com tablets e que ela está disponível na Play Store para testadores beta. Além disso, é possível ver informações adicionais clicando no botão “saiba mais” dentro do banner.

Reprodução/WABetaInfo

Como instalar a versão para tablets

Após instalar a versão beta, basta que o usuário digitalize o QR Code que aparece no aplicativo do tablet com o aplicativo do celular em que utiliza o software. O processo é bem semelhante ao que se faz para vincular o aparelho ao WhatsApp Web.

É importante ressaltar que, por ainda estar em fase de testes, alguns recursos podem não estar disponíveis ao instalar o aplicativo no tablet, como por exemplo a atualização de status e listas de transmissão.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, a novidade deve ser lançada para mais usuários nos próximos dias.

 

Via: TecMundo/WABetaInfo
Imagem: Eyestetix Studio/Unsplash