O Google Chrome encerrará seu suporte para versões mais antigas do Windows. Os computadores com versões 7 e 8.1 do Windows não receberão mais atualizações do programa a partir do Chrome 110, que deve ser lançado no dia 7 de fevereiro deste ano.
A mudança já havia sido anunciada pelo Google desde outubro de 2022. Com isso, as próximas versões do Chrome serão projetadas para funcionarem no Windows 10 ou versões mais recentes.
Para aqueles que possuem computadores com os sistemas mais antigos, ainda existem algumas opções. Esses usuários podem atualizar para o Windows 10 ou 11, utilizar o Chrome sem atualizações ou trocar de navegador.
Vale ressaltar que, mesmo com o fim do suporte, o navegador continuará funcionado nos sistemas mais antigos. Porém, a questão é a falta de segurança, tendo em vista que o navegador não receberá mais atualizações constantes, o que o torna mais vulnerável a ataques. Além disso, a falta de atualizações pode fazer também com que novos recursos da web se tornem incompatíveis com o Chrome desatualizado.
Vale ressaltar, ainda, que a própria Microsoft vai encerrar as atualizações de segurança para os dois sistemas. O prazo final é da fabricante é esta terça-feira (10).
Via: Canaltech
Imagem: Firmbee.com/Unsplash