Google Meet permitirá que usuários enviem reações com emojis em chamadas

Os usuários do Google Meet poderão reagir nas chamas de vídeo com emojis, que aparecerão na janela do destinatário e serão exibidos para todos os participantes da reunião. A novidade permite que os usuários interajam entre si de uma forma mais dinâmica e sem que seja necessário trocar mensagens.

Para usar a nova funcionalidade, basta que o usuário selecione o ícone de sorriso que aparecerá na barra de controle e escolha um dos nove emojis que serão exibidos. Ao escolher a reação que deseja enviar, nos emojis de mão humana, o usuário poderá escolher o tom de pele que melhor o representa.

Divulgação/Google Meet/Olhar Digital

A novidade será distribuída gradativamente e deve ficar disponível para todos os usuários a partir do dia 16 de janeiro. Vale ressaltar que as reações com emojis serão habilitadas por padrão, mas o usuário poderá desativar a ferramenta em chamadas específicas.

 

Via: Olhar Digital
Imagem: Reprodução/Google

Windows 11: Microsoft libera WSA com Android 13 para membros do Insider

O Subsistema do Windows para Android (WSA), que permite que computadores rodem jogos e aplicativos de dispositivos móveis, recebeu uma atualização importante nesta semana.

A principal novidade é a atualização do Android 12 para o Android 13 nos computadores com Windows 11. A atualização traz também melhorias no tempo de inicialização do software, no suporte para uso do mouse ao interagir com aplicativos instalados e na estabilidade da área de transferência; além de aprimoramento do suporte ao redimensionamento de aplicativos e abertura de arquivos de mídia.

A atualização adiciona, ainda, suporte para atalhos de aplicativos do Android. Isso faz com que programas que possuem atalhos apareçam na lista ao clicar com o botão direito do mouse no ícone da barra de tarefas do computador.

Segundo a Microsoft, o update foi liberado para todos os membros do Windows Insider. Com isso, os usuários que fazem parte do programa de testes podem experimentar as novidades.

Requisitos para utilizar a atualização

Além de estar inscrito no programa de testes da Microsoft em qualquer canal (Beta, Dev ou Release Preview), também é preciso cumprir mais alguns requisitos para utilizar a atualização. O principal deles é possuir a Amazon Appstore instalada e rodando no PC. Isso porque é através da loja de aplicativos da Amazon que os aplicativos Android ficam disponíveis no computador com a edição mais recente do Windows.

É importante ressaltar que a versão específica da Appstore para Windows 11 é limitada a alguns países e o Brasil ainda não está na lista. Até o momento, a Microsoft não informou quando a atualização será liberada para todos os usuários e também não há uma previsão de quando a novidade chegará ao país.

 

Via: TecMundo
Imagem: Windows/Unsplash