WhatsApp começará a permitir enviar fotos na resolução original

O WhatsApp começou a desenvolver um recurso que irá permitir que os usuários enviem fotos na qualidade original. A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo nesta sexta-feira (20).

Reprodução/WABetaInfo

Como é possível observar na captura de tela, o aplicativo irá exibir um novo ícone de configuração no lado superior esquerdo do cabeçalho de ferramentas de desenho. Ao clicar nesse ícone, o usuário poderá escolher a qualidade com a qual deseja enviar a foto. A novidade será mais uma opção de qualidade entre as que já existem nas configurações do aplicativo, que são “Automático”, “Qualidade Alta” e “Economia de Dados”.

Até o momento, não há mais detalhes sobre a ferramenta, como por exemplo se terá alguma limitação de tamanho ou de resolução das fotos. Por ainda estar em desenvolvimento, não há previsão de quando a novidade será lançada para o público geral.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash 

Microsoft começa a testar guias no Bloco de Notas do Windows 11

Nessa quinta-feira (19), a Microsoft anunciou oficialmente que começou a testar o suporte a guias no Bloco de Notas do Windows 11. A informação já havia sido revelada por engano por um funcionário da empresa no fim do ano passado.

A novidade permite que o usuário crie, gerencie e organize vários arquivos ao mesmo tempo; além de poder continuar trabalhando com os arquivos em várias janelas, arrastando uma guia para a janela que estiver aberta. A nova função traz, ainda, a possibilidade de configurar a abertura dos arquivos em novas guias ou em uma nova janela por padrão no editor de texto, de acordo com as preferências do usuário.

Divulgação/Microsoft/Tecmundo

A nova atualização, além de trazer as guias no Bloco de Notas, traz também novas teclas de atalho para suporte ao gerenciamento das abas e melhorias no controle de arquivos não salvos. A partir disso, o título da guia será gerado automaticamente com base no conteúdo, além de um indicador de alterações.

Até o momento, o suporte a guias está disponível apenas para usuários do programa Windows Insider e só deve ser lançado oficialmente após todas as correções na versão beta. Com isso, ainda não há uma previsão de quando a novidade será lançada para todos.

 

Via: TecMundo
Imagem: Unsplash