Google Messages irá permitir que usuários criem perfis

O Google Messages começará a permitir que usuários criem perfis com fotos e informações pessoais. Isso fará com que ele fique semelhante a aplicativos como o WhatsApp, por exemplo.

A informação foi divulgada por um usuário do Reddit, que percebeu que a nova ferramenta aparece na versão beta do aplicativo, mas que não pode ser usada ainda.

O novo recurso deve permitir que o usuário configure o perfil como privado ou público; além de visível somente para contatos.

 

Reprodução/Google Messages/TudoCelular

Além disso, também está sendo testado um recurso de alertas personalizados. O objetivo é avisar quando um contato criar um perfil ou quando modificar alguma informação. Esses alertas poderão ser desativados pelo usuário nas configurações.

Como a interface do perfil ainda está em fase inicial de desenvolvimento, é provável que ela receba mudanças antes de ser oficialmente lançada. Até o momento, não há informações sobre quando a novidade será lançada para o público geral.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Divulgação/Google

Novo recurso para Android será capaz de medir distância entre dispositivos conectados via Bluetooth

O Google está desenvolvendo uma nova API (Interface de Programação de Aplicação) que permite medir a distância entre dispositivos conectados através de Bluetooth. As informações sobre o novo recurso foram encontradas nos códigos do Android.

Essa nova API deverá usar o serviço Bluetooth RSSI (Indicador de intensidade do sinal recebido). Com isso, será possível medir a distância entre dos dispositivos pareados, como um celular Android e um fone de ouvido conectados via Bluetooth, por exemplo.

“Esta não será uma maneira super precisa de medir a distância, mas deve ser boa o suficiente para recursos como o Watch Unlock [para desbloquear relógios com AndroiWear OS]”, disse o desenvolvedor e colunista do Esper.io, Mishaal Rahman, em um post no Twitter.

Um exemplo citado por Mishaal é a funcionalidade “Watch Unlock”, que permite que o usuário desbloqueie o celular ao aproximar um smartwatch emparelhado em caso de falha na biometria.

Como informado no tweet acima, o objetivo não é oferecer exatamente distâncias precisas, mas mesmo assim a ferramenta deve conseguir informar, por exemplo, se um dispositivo como um smartwatch está a 1m de distância de um celular.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o novo recurso. Porém, é possível que sejam anunciadas mais novidades sobre o projeto em breve.

 

Via: Olhar Digital/TudoCelular
Imagem: Denny Müller/Unsplash