“Split Screen”: Microsoft Edge começa a testar recurso que permite tela dividida

O Microsoft Edge começou a testar um novo recurso, intitulado como “Microsoft Edge Split Screen”. A novidade permite que o usuário abra duas páginas lado a lado em uma só janela do navegador.

Já é possível utilizar várias janelas do navegador para visualizar várias páginas ao mesmo tempo. Porém, com a nova ferramenta, não será preciso arrastar guias para organizar janelas e será possível, ainda, redimensionar as guias divididas e abrir os links lado a lado.

Como ativar o Split Screen

Por ainda estar em fase de testes, é preciso ativar um sinalizador para experimentar o recurso. Para quem quiser testar a novidade, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Instale o Microsoft Edge Beta, Dev ou Canary;
  • Vá para edge://flags/#edge-split-screen e defina o sinalizador como Enabled;
  • Reinicie o navegador;
  • Abra qualquer página da Web e clique no botão Dividir tela na barra de ferramentas. O navegador abrirá uma nova guia ao lado da página atual;
  • Como alternativa, clique com o botão direito do mouse em qualquer link e selecione Abrir link em janela dividida.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Reprodução/Microsoft

Reuniões do Zoom e do Google Meet poderão ser acessadas através das duas plataformas

Os usuários do Google Meet agora poderão entrar em uma reunião através do Zoom e vice-versa. Como anunciado em outubro do ano passado pelo Google, as duas plataformas passarão a ser interoperáveis (capazes de funcionar em conjunto).

O objetivo é garantir mais facilidade e praticidade para os usuários de ambos os serviços. Isso porque a interoperabilidade ajuda principalmente na colaboração de equipes que utilizam diferentes plataformas e precisam fazer reuniões eventualmente.

Reprodução/Google/Canaltech

É valido ressaltar que essa integração entre os dois serviços tem suporte a recursos básicos para proporcionar a comunicação em tempo real entre os usuários, mas não mistura as identidades das plataformas. Funções mais simples foram mantidas, como por exemplo convites por links ou código, marcação na agenda e entrada programada; mas funções mais avançadas, como o suporte para duas telas e enquetes, não ficarão disponíveis. Vale ressaltar, ainda, que a novidade não trará custos extras aos usuários.

A função de interoperabilidade entre o Zoom e o Google Meet começará a ser disponibilizada a partir desta quinta-feira (26) e poderá levar até 15 dias para chegar a todos os usuários.

 

Via: Canaltech
Imagem: Montagem/CIDAC