Bing com ChatGPT chegará ao Android e iOS em breve, segundo Microsoft

A Microsoft começou a lançar o novo Bing com a tecnologia ChatGPT para os primeiros testadores em todo o mundo nessa segunda-feira (13). A prévia do navegador funciona no desktop e deve chegar ao Android e iOS nas próximas semanas.

Segundo o site Olhar Digital, a informação foi divulgada pelo site Windows Latest, que recebeu um e-mail da própria Microsoft. Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes; mas as fontes do Windows Latest teriam confirmado que a Microsoft está trabalhando em uma “interface otimizada substancial” para a interface do usuário de bate-papo do Bing.com para Android e iOS, que inclui “conteúdo totalmente novo com tecnologia OpenAI”.

Já aos testadores, a Microsoft teria enviado um e-mail confirmando que a versão móvel do navegador ainda não está pronta. “Ainda não temos uma experiência móvel pronta – estamos trabalhando ativamente nisso e a teremos pronta em breve. Até lá, continue usando o novo Bing no desktop e baixe o aplicativo Bing em sua loja de aplicativos favorita para garantir que você esteja pronto para a incrível experiência quando a versão móvel estiver pronta”, teria informado a Microsoft, de acordo com o site Windows Latest.

No momento, é possível acessar o novo Bing em desktops através de navegadores como o Chrome ou o Edge. Quanto à versão móvel, o e-mail confirmou que ela ainda não está pronta; porém em breve mais detalhes devem ser divulgados e os usuários são aconselhados a baixar o aplicativo a partir da Play Store, no Android, e na App Store, no iOS.

 

Via: Olhar Digital
Imagem: Reprodução/Google Play

Internet Explorer é desativado permanentemente no Windows 10

O Internet Explorer está sendo desativado permanentemente no Windows 10 nesta terça-feira (14), após quase 28 anos de existência.

O encerramento do navegador foi anunciado há vários meses, mas a Microsoft optou por tornar esse processo mais lento para que os usuários do Internet Explorer 11 (IE11) tivessem tempo suficiente para se adaptarem ao Edge.

Embora os usuários fiquem impossibilitados de usar o Internet Explorer 11, o navegador ainda estará presente, de certa forma, no Edge. Isso porque a Microsoft criou o “Modo Internet Explorer” para que os sites e plataformas mais antigas sejam executados no novo software com compatibilidade otimizada.

Além disso, o que também indica a desativação lenta do navegador são os ícones e referências ao navegador no Painel de Controle, Menu Iniciar e barra de tarefas do Windows, que serão removidos somente em uma atualização prevista para 13 de junho de 2023.

 

Via: TudoCelular
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash