Google Tradutor agora é capaz de traduzir imagens na versão web

Através do Google Lens, o Google Tradutor agora pode traduzir imagens direto na versão web. A novidade foi anunciada pela empresa nessa terça-feira (07), no site oficial do tradutor.

Agora os usuários podem subir fotos do computador para fazer as traduções, e a tradução é mostrada sobre o conteúdo original, por mais que aconteçam algumas distorções na captura.

A nova opção está disponível na parte superior da tela e fica posicionada entre as opções “Texto” e “Documentos”. Ao clicar na opção “Imagens”, basta que o usuário selecione Procurar no Computador e escolha a imagem que deseja enviar.

Reprodução/Google/Canaltech

Quando a ferramenta traduzir a imagem, é possível copiar ou baixar o texto adaptado para o computador. Além disso, é possível ver a imagem original ao lado da imagem traduzida ao clicar na opção Mostrar original.

A distribuição da atualização está acontecendo de forma automática para todos os usuários do Google Tradutor.

 

Via: Canaltech
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Telegram ganha atualização com várias novidades e melhorias

O Telegram recebeu uma atualização com diversas novidades nesta quarta-feira (08). Entre elas estão o modo de economia de energia, velocidade de reprodução precisa e horário que os participantes de grupos pequenos visualizaram a mensagem.

Um dos destaques da atualização é o modo de economia de energia, que tem o objetivo de aumentar a duração da bateria e melhorar o desempenho de aparelhos mais antigos. Essa nova opção pode ser configurada para ser ativada automaticamente quando a bateria atingir um determinado percentual.

A atualização também trouxe velocidade de reprodução precisa, que agora permite que o usuário controle a velocidade de reprodução de áudios e vídeos dentro do aplicativo. Além disso, outra novidade é o horário de leitura em grupos pequenos, o que significa que agora as confirmações de leitura em grupos com menos de 100 pessoas mostram a hora em que as mensagens foram lidas por cada participante.

Para quem não permite ser adicionado em grupos por outras pessoas, agora podem ser enviados os links de convite. Esses links agora exibem prévias nos chats para que o usuário possa ver rapidamente para onde eles levam. O usuário pode controlar quem pode adicioná-lo aos grupos em Configurações > Privacidade e Segurança > Grupos e Canais.

Também chegaram ao aplicativo melhorias como novos emojis animados, ordem dinâmica para os pacotes de figurinhas e correção de bugs.

 

Via: Telegram
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash