Primeira turma CIDAC/Recode recebe Certificado de Conclusão do Curso Ferramentas Digitais

Por: Letícia Nascimento

Nesta sexta-feira (17), a primeira turma CIDAC/Recode recebeu os Certificados de Conclusão do Curso Ferramentas Digitais para o Mercado de Trabalho. O curso foi oferecido gratuitamente pelo CIDAC, em parceria com a Recode, a jovens e adultos de 18 a 29 anos.

O Ferramentas Digitais teve o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho através do conhecimento de ferramentas básicas para criação e edição de textos, além de planilhas eletrônicas e apresentações. Para isso, ele foi dividido em 4 módulos: Desvendando Windows, Word na prática, Power Point para apresentações e Excel na real.

Para a coordenadora do curso CIDAC/Recode, Ana Paula Mathias, o curso proporcionou aos alunos não só aprendizado, como também oportunidades. “Eu estou muito feliz pela formação da primeira turma do Curso Ferramentas Digitais, que trouxe na prática, além do aprendizado, uma evolução real na vida desses jovens. A maior parte deles conseguiu a primeira vaga de emprego através da melhoria no Currículo, gerada pelas ferramentas estudadas na plataforma da Recode, que é parceira do CIDAC no Empoderamento Digital”, disse.

Segundo o Subsecretário do CIDAC, José Vicente Alves, o objetivo de melhorar a vida dos alunos foi alcançado. “Foram cinco meses de curso, onde enfrentamos alguns obstáculos; mas o objetivo principal, que é melhorar a vida de jovens e adultos em vulnerabilidade social através da Tecnologia, foi alcançado com sucesso. Isso nos dá a sensação de dever cumprido. E que venham novos desafios”, concluiu.

 

Imagem: CIDAC

TikTok desenvolve feed exclusivo para conteúdos de ciência e tecnologia

O TikTok está desenvolvendo, para a página inicial do aplicativo, uma aba exclusiva para conteúdos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O feed STEM (sigla para Science, Tecnology, Engineering e Math; Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática em português) ficará localizado na mesma barra das opções “Seguindo” e “Para Você” e terá uma moderação de conteúdo antes da apresentação no feed. Inicialmente, o recurso ficará disponível somente para os usuários dos Estados Unidos, já nas próximas semanas.

A Common Sense Network é que irá aprovar os vídeos que serão exibidos neste novo feed, garantindo que eles estejam e acordo com as diretrizes da plataforma e também da nova ferramenta. Além dela, o Poynter Institute também teria sido contratado para avaliar a confiabilidade dos conteúdos.

Até o momento, não há informações de quando o recurso será lançado oficialmente e nem se ele será disponibilizado para outros países.

 

Via: Olhar Digital
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash