Equipe do CIDAC participa de roda de conversa sobre a importância da saúde mental no ambiente de trabalho

Nessa quinta-feira (23), a equipe do CIDAC participou de uma roda de conversa com Wilson Heidenfelder, Professor e Coordenador do Programa TreinaRH, desenvolvido pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SMARH). A ideia do encontro foi trazer como pauta a importância da saúde mental no ambiente de trabalho.

O objetivo da dinâmica foi trazer à equipe uma reflexão sobre a necessidade de cuidar das próprias emoções e também da importância da empatia entre os colegas de trabalho. Para isso, os colaboradores tiveram a oportunidade de compartilhar suas emoções e dificuldades no trabalho; e puderam também receber dicas de como lidar com sentimentos que podem ser prejudiciais, como a ansiedade e o estresse.

Segundo Heindenfelder, esses encontros têm o intuito de ajudar as pessoas a organizarem melhor suas ideias. “Atividades como essa tem o propósito de fazer com que as pessoas despertem, aqui é o momento de observar os gatilhos. A gente entende que todos nós temos problemas, cada um com a sua dificuldade. Às vezes a gente precisa de uma voz externa que nos ajude a organizar as nossas ideias, e esses encontros servem pra isso”, disse. Ele falou, ainda, sobre o benefício de trazer essas dinâmicas para o setor público. “Trazer isso para o ambiente público eu acho extraordinário, porque a gente deixa de focar no profissional para focar na pessoa. Afinal, não existe o profissional sem a pessoa”.

O Subsecretário do CIDAC, José Vicente Alves, destacou a importância da roda de conversa para o bom funcionamento da equipe. “A dinâmica do Professor Wilson foi de suma importância para nos alertar para a auto-observação, para identificar sinais de estresse e buscar ajuda sempre que necessário, seja por meio de um profissional de saúde ou de programas oferecidos pela Prefeitura de Campos, como o Programa de Saúde do Trabalhador”, afirmou.

José Vicente reforçou, também, o impacto positivo da dinâmica na equipe. “Fiquei muito feliz ao final do encontro, pois foi notório o impacto positivo das reflexões e tópicos discutidos na roda de conversa, com os colegas saindo mais conscientes de sua saúde mental e emocional e com estratégias para lidar com possíveis dificuldades no ambiente de trabalho. A iniciativa reforça a importância da promoção da saúde mental no ambiente de trabalho e evidencia a relevância de abordar o tema para o bem-estar dos colaboradores e da Prefeitura como um todo”, completou.

Imagem: CIDAC

Aplicativo do WhatsApp para Windows fica mais rápido e permite chamadas com até 32 participantes

A Meta lançou uma nova versão do aplicativo do WhatsApp para o Windows. O novo aplicativo permite chamadas de vídeo em grupo com até 8 pessoas e de áudio com até 32 participantes.

Além de prometer um tempo de carregamento mais rápido, a publicação do Blog do WhatsApp também informou que os limites de participantes nas chamadas serão aumentados com o tempo.

A publicação afirmou, ainda, que as chamadas de vídeo e de áudio do novo aplicativo serão protegidas com criptografia de ponta-a-ponta.

Mais novidades

Reprodução/Blog do WhatsApp

Além disso, a Meta também informou que aprimorou a experiência de usuários de tablets Android e de computadores Mac. “À medida que continuamos aumentando o número de dispositivos compatíveis com o WhatsApp, acabamos de lançar uma nova experiência beta do app para tablets Android. Também lançamos um novo app mais rápido para computadores Mac que está atualmente nos estágios iniciais da versão beta”, afirmou o comunicado no Blog do WhatsApp.

Via: Blog do WhatsApp
Imagem: Reprodução/Blog do WhatsApp