Windows 10 e 11 ganharão integração com ChatGPT

Depois de adicionar o assistente virtual com inteligência artificial ChatGPT ao buscador Bing, ao Edge e ao pacote Office, a Microsoft decidiu implementar a IA também em seu sistema operacional. O ChatGPT será integrado ao Windows 10 e ao 11 através do serviço PowerToys.

Reprodução/Microsoft/TecMundo

O PowerToys é um conjunto de ferramentas de personalização, capaz de simplificar e melhorar a experiência do Windows para os usuários avançados. Lançado para a versão 10 do sistema, ele permite que os usuários usem um guia de atalhos, um seletor de cores, fixação de janelas a partir de um comando no teclado, entre outros recursos.

Com a novidade, será possível acessar o ChatGPT e integrá-lo no uso cotidiano do sistema operacional. Isso irá permitir que os usuários façam perguntas e peçam conteúdos diretamente do desktop, sem a necessidade de acessar o navegador para isso.

O lançamento inicial da novidade deve levar algumas semanas para ser liberado através de uma atualização, mas uma versão provisória já teria sido aprovada pela Microsoft.

 

Via: TecMundo
Imagem: Jonathan Kemper/Unsplash

WhatsApp ganha três novos recursos de proteção de conta

O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (13), novos recursos de segurança que irão oferecer aos usuários mais camadas de privacidade e segurança. Os novos recursos incluem Proteção de conta, Verificação de dispositivo e Códigos de segurança automáticos.

Divulgação/WhatsApp

A Proteção de conta ajuda a impedir tentativas não autorizadas de mover uma conta do WhatsApp para outro dispositivo. Esse recurso irá dobrar o processo de verificação de segurança e irá exigir que os usuários verifiquem suas contas no dispositivo antigo antes de transferi-las para um novo dispositivo.

O recurso Verificação de dispositivo irá ajudar a impedir que malwares de dispositivos móveis se aproveitem do telefone de um usuário usando o WhatsApp para enviar mensagens indesejadas. Para isso, o WhatsApp adicionou verificações para autenticar as contas dos usuários e protegê-los caso o dispositivo fique comprometido.

Já os Códigos de segurança automáticos irão facilitar o processo de verificação do código de segurança para todos os usuários. Isso porque o WhatsApp está lançando um recurso chamado de “Transparência essencial”, que permite que os usuários verifiquem automaticamente se uma conexão é segura; o que será possível ver através da aba Criptografia.

Os novos recursos devem ser lançados para todos os usuários do aplicativo para Android e iOS nos próximos meses e devem ficar disponíveis para alguns testadores beta em breve.

 

Via: WABetaInfo
Imagem: Pixabay