Depois de adicionar o assistente virtual com inteligência artificial ChatGPT ao buscador Bing, ao Edge e ao pacote Office, a Microsoft decidiu implementar a IA também em seu sistema operacional. O ChatGPT será integrado ao Windows 10 e ao 11 através do serviço PowerToys.
Reprodução/Microsoft/TecMundo
O PowerToys é um conjunto de ferramentas de personalização, capaz de simplificar e melhorar a experiência do Windows para os usuários avançados. Lançado para a versão 10 do sistema, ele permite que os usuários usem um guia de atalhos, um seletor de cores, fixação de janelas a partir de um comando no teclado, entre outros recursos.
Com a novidade, será possível acessar o ChatGPT e integrá-lo no uso cotidiano do sistema operacional. Isso irá permitir que os usuários façam perguntas e peçam conteúdos diretamente do desktop, sem a necessidade de acessar o navegador para isso.
O lançamento inicial da novidade deve levar algumas semanas para ser liberado através de uma atualização, mas uma versão provisória já teria sido aprovada pela Microsoft.
Via: TecMundo
Imagem: Jonathan Kemper/Unsplash