Atualização do Bing Chat deve tornar a ferramenta mais colaborativa e melhor em matemática

A Microsoft anunciou correções e melhorias no Bing Chat para torná-lo uma ferramenta mais colaborativa com seus usuários, além de minimizar erros que encerravam conversas bruscamente ou que não geravam respostas às pesquisas. A empresa informou, ainda, que implementou melhorias na exibição de notícias e também na resolução de problemas matemáticos.

Para melhorar a utilização de expressões matemáticas no Bing, a Microsoft está dando suporte ao sistema de marcação LaTeX no chatbot. De acordo com uma postagem em seu blog, a empresa afirma que a ferramenta pode ser utilizada para “aprender conceitos matemáticos ou escrever trabalhos de pesquisa técnica”.

Quanto à redução de erros, a Microsoft fez correções dos problemas com base no feedback dos usuários. Esses problemas faziam com que o Bing encerrasse de forma brusca um tópico de conversa ou até mesmo que não respondesse a uma pesquisa. Entre as mensagens de erro que eram exibidas, estavam “Sinto muito, mas prefiro não continuar essa conversa” e “Talvez seja hora de passar para um novo tópico”. Segundo a Microsoft, mensagens como essas devem ser cada vez menos frequentes enquanto o motivo desses bugs está sendo investigado mais a fundo.

Outros problemas como congelamento do chat ou respostas duplicadas também foram corrigidos na atualização. Em relação a pesquisas sobre notícias, a empresa afirma que foram realizadas melhorias para trazer resultados apurados sobre os acontecimentos mais recentes.

 

Via: Canaltech
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Google Bard agora é capaz de escrever e depurar códigos em mais de 20 linguagens de programação

Recentemente, o Google lançou uma atualização para o chatbot Bard, com o objetivo de ajudar os desenvolvedores de software a codificar e depurar seus projetos. Para isso, a atualização conta com uma nova ferramenta capaz de gerar, depurar e explicar mais de 20 linguagens de programação, incluindo linguagens como C++, Go, Java, Javascript, Typescript e Phyton.

A inteligência artificial pode revisar e auxiliar o usuário a depurar seu código-fonte linha por linha. O recurso faz, também, tradução do código de uma linguagem para outra; além de ajudar a explicar trechos de código, o que pode ser útil para programadores iniciantes.

Entretanto, o Google ressalta que o recurso ainda está em fase inicial, o que significa que o Bard pode fornecer informações imprecisas e que precisam ser revisadas antes de serem aplicadas na prática.

 

Via: TecMundo
Imagem: Pawel Czerwinski/Unsplash