Telegram lança atualização com papéis de parede personalizados compartilháveis e outras novidades

O Telegram ganhou uma nova atualização que traz diversas novidades, entre elas papéis de parede personalizados e pastas compartilháveis.

Papéis de parede personalizados

Os papéis de parede personalizados permitem que os usuários façam mudanças na imagem, como ajuste de brilho de fundo e efeito de desfoque.

Além disso, o usuário pode compartilhar sua criação com o outro contato do chat. Depois que o papel de parede personalizado for definido, uma mensagem será enviada no chat e permitirá que a outra pessoa adicione o mesmo papel de parede.

Para definir um papel de parede personalizado, basta clicar em ⁝ > Definir Papel de Parede no Android, ou clicar em  > Alterar Papel de Parede no iOS.

Pastas compartilháveis

Já as pastas agora podem ser compartilhadas através de links, que podem ser enviados para amigos, colegas de trabalho e canais de notícias, por exemplo.

Cada pasta suporta vários links de convite, permitindo acesso a vários chats diferentes, e esses grupos podem ganhar nomes específicos para serem compartilhados de forma mais informativa. Depois de ser compartilhada, a pasta ficará sempre atualizada caso o usuário inclua ou remova uma chat dali.

Para criar uma pasta, basta abrir Configurações > Pastas de Chat.

Outras novidades da atualização

  • Bots Melhores: agora eles podem ser acessados através de um link direto ou mencionando o nome de usuário do bot em qualquer chat do Telegram;
  • Rolagem rápida para anexos: o menu de anexos agora possui velocidades muito rápidas, assim como nas mídias compartilhadas;
  • Horário de leitura nos tópicos: em grupos com menos de 100 participantes e com tópicos ativados, agora é possível ver que horas as mensagens foram lidas por outros membros do grupo;
  • Enviar quando online: agora basta segurar o botão Enviar;
  • Grupos sem membros: é possível criar grupos sem participantes e adicioná-los depois.

Todas as novidades já estão disponíveis para os usuários do Telegram nas versões para Android e para iOS.

 

Via: Telegram
Imagem: Divulgação/Telegram